Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
INTERNACIONAL

Fenômeno atmosférico raro causou apagão na Espanha e Portugal; entenda

A operadora responsável está investigando o incidente e trabalhando para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Fenômeno atmosférico raro causou apagão na Espanha e Portugal; entenda
AutorApagão causou engarrafamento na capital da espanhola - Foto: reprodução

A REN, Redes Energéticas Nacionais, operadora elétrica de Portugal, informou que a queda no fornecimento de energia no país foi resultado de uma falha na rede espanhola, relacionada a um fenômeno atmosférico raro conhecido como "vibração atmosférica induzida".

- LEIA MAIS: Apagão: Espanha e Portugal são atingidos por falta de energia

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme a REN, “devido às variações extremas de temperatura no interior da Espanha, houve oscilações anômalas nas linhas de muito alta tensão (400 KV)”. Segundo a operadora, a restauração completa da rede elétrica do país pode levar até uma semana.

A REN está em contato com as autoridades espanholas para entender melhor a causa da falha e evitar que incidentes semelhantes ocorram no futuro. A cooperação internacional é fundamental para garantir a estabilidade e a segurança das redes elétricas.

Confira a nota da empresa:

“A REN tem todos os seus recursos empenhados na recuperação da rede de abastecimento de energia a todo o país, em colaboração com as empresas produtoras e e de distribuição e com a Rede Elétrica de Espanha. Os dois países ibéricos são afetados por um corte maciço no fornecimento de energia. A retomada do sistema elétrico nacional será feita gradualmente, com o acoplamento faseado dos diversos grupos eletroprodutores. […] Neste momento é ainda impossível prever quando estará normalizada a situação. As autoridades e as empresas responsáveis pelo transporte de eletricidade de ambos os lados da fronteira continuam entretanto a analisar as causas do incidente desta manhã”

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline