Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Felizmente estamos em democracia; pessoas podem protestar como indígenas fizeram, diz Ana Toni

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A diretora-executiva da Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, Ana Toni, minimizou, nesta sexta-feira, 14, os protestos de povos indígenas na COP30. Estes motivaram um aumento na segurança do evento e uma carta da Organização das Nações Unidas (ONU) cobrando que a presidência brasileira cumprisse os protocolos acordados.

"Estamos ouvindo a voz deles e o Brasil, felizmente, tem uma democracia muito forte na qual as pessoas podem protestar nas diferentes formas em que estão dialogando. Estamos nesta fase e provavelmente vamos ouvir os povos indígenas durante toda esta COP", afirmou, em coletiva de imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Mais cedo, ela e o presidente da COP30, André Corrêa do Lago, foram até a entrada do evento em Belém (PA) para conversar com as lideranças indígenas que protestavam nesta sexta. Sobre a carta da ONU, Toni declarou que há um fluxo de cartas indo e vindo entre o Brasil e as Nações Unidas.

"Em relação à ONU, estamos debatendo e discutindo durante todo o momento. Há uma comunicação muito fluida de cartas indo e voltando com a ONU sobre questões, desafios, e estamos debatendo", disse.

Sobre os protestos, que causaram pequenos danos na entrada do evento e deixaram dois seguranças com ferimentos leves, ela declarou que haver protestos é uma celebração de ter uma COP na Amazônia e dar vozes aos povos locais. "Nós realmente olhamos para o que aconteceu ontem, anteontem e hoje como realmente uma celebração por ter uma COP na Amazônia", completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline