FBI divulga imagem de possível envolvido na morte de Charlie Kirk
Ativista foi atingido por tiro no pescoço em universidade de Utah
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O FBI divulgou nesta quarta-feira (10) imagens de um jovem que pode estar envolvido na morte do influenciador conservador norte-americano Charlie Kirk, de 31 anos. Ele foi baleado no pescoço durante um evento na Universidade Utah Valley, que reunia cerca de três mil pessoas.
LEIA MAIS: Aliado de Trump, influenciador de direita morre após atentado nos EUA
As fotos foram publicadas pelo escritório do FBI em Salt Lake City. O jovem aparece usando óculos escuros e casaco. De acordo com a agência, ele é considerado uma “pessoa de interesse” no caso, o que significa que pode ter informações importantes sobre o crime, sem que isso represente, necessariamente, que seja o atirador. O público foi orientado a entrar em contato com as autoridades caso reconheça o suspeito.
Poucas horas depois, o Departamento de Segurança Pública de Utah confirmou a autenticidade das imagens e reforçou o pedido de colaboração da população.
Tiro disparado de um telhado
Em coletiva de imprensa, o agente do FBI Roberto Bohles informou que a arma usada no assassinato foi localizada em uma área de mata próxima ao campus. Trata-se de um rifle de ferrolho de alta potência. Segundo Bohles, também foram encontradas impressões de palma e marcas de antebraço que estão em análise.
O atirador teria disparado de uma posição elevada, provavelmente de um telhado. Após o crime, conseguiu fugir, misturando-se entre estudantes. “Temos um bom vídeo desse indivíduo, mas não podemos divulgá-lo neste momento”, disse Bohles.
Ainda segundo a polícia, dois homens chegaram a ser detidos horas depois do ataque, mas foram liberados porque não havia vínculo direto com o crime. O verdadeiro atirador segue foragido.
Declaração de Trump
O presidente Donald Trump, que confirmou a morte de Charlie Kirk, anunciou nesta quinta-feira (11) que concederá a ele a Medalha Presidencial da Liberdade — a mais alta honraria civil dos Estados Unidos.
“Charlie foi um gigante de sua geração, um defensor da liberdade e uma inspiração para milhões de pessoas. Nossas orações estão com sua esposa, Erika, e seus lindos filhos”, afirmou Trump.
O republicano disse ainda que conversará com a família de Kirk e classificou o crime como uma “caçada virtual” ao responsável.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline