O FBI divulgou nesta quarta-feira (10) imagens de um jovem que pode estar envolvido na morte do influenciador conservador norte-americano Charlie Kirk, de 31 anos. Ele foi baleado no pescoço durante um evento na Universidade Utah Valley, que reunia cerca de três mil pessoas.
LEIA MAIS: Aliado de Trump, influenciador de direita morre após atentado nos EUA
As fotos foram publicadas pelo escritório do FBI em Salt Lake City. O jovem aparece usando óculos escuros e casaco. De acordo com a agência, ele é considerado uma “pessoa de interesse” no caso, o que significa que pode ter informações importantes sobre o crime, sem que isso represente, necessariamente, que seja o atirador. O público foi orientado a entrar em contato com as autoridades caso reconheça o suspeito.
Poucas horas depois, o Departamento de Segurança Pública de Utah confirmou a autenticidade das imagens e reforçou o pedido de colaboração da população.
Tiro disparado de um telhado
Em coletiva de imprensa, o agente do FBI Roberto Bohles informou que a arma usada no assassinato foi localizada em uma área de mata próxima ao campus. Trata-se de um rifle de ferrolho de alta potência. Segundo Bohles, também foram encontradas impressões de palma e marcas de antebraço que estão em análise.
O atirador teria disparado de uma posição elevada, provavelmente de um telhado. Após o crime, conseguiu fugir, misturando-se entre estudantes. “Temos um bom vídeo desse indivíduo, mas não podemos divulgá-lo neste momento”, disse Bohles.
Ainda segundo a polícia, dois homens chegaram a ser detidos horas depois do ataque, mas foram liberados porque não havia vínculo direto com o crime. O verdadeiro atirador segue foragido.
Declaração de Trump
O presidente Donald Trump, que confirmou a morte de Charlie Kirk, anunciou nesta quinta-feira (11) que concederá a ele a Medalha Presidencial da Liberdade — a mais alta honraria civil dos Estados Unidos.
“Charlie foi um gigante de sua geração, um defensor da liberdade e uma inspiração para milhões de pessoas. Nossas orações estão com sua esposa, Erika, e seus lindos filhos”, afirmou Trump.
O republicano disse ainda que conversará com a família de Kirk e classificou o crime como uma “caçada virtual” ao responsável.
Deixe seu comentário sobre: "FBI divulga imagem de possível envolvido na morte de Charlie Kirk"