Faxineira é morta a tiros após confundir endereço de serviço nos EUA
Mulher foi baleada na frente do marido; dono da casa alegou legítima defesa
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma faxineira guatemalteca de 33 anos foi baleada e morta na frente do marido ao confundir o endereço onde realizaria um serviço de limpeza, em Whitestown, no estado de Indiana, nos Estados Unidos. O proprietário da residência afirmou ter agido em legítima defesa ao supor que se tratava de uma invasão.
LEIA MAIS: Lutador quebra a perna de PM após vê-lo filmando nádegas de esposa
Maria Florinda Ríos Pérez e o marido haviam verificado o endereço duas vezes antes de chegar ao local, segundo relato dele ao jornal IndyStar. Ele afirma que a esposa sequer chegou a colocar a chave na porta quando foi atingida por um disparo.
“Vi minha esposa dar dois passos para trás, e então as chaves caíram. Depois ela caiu, e eu fui segurá-la. Eu estava tentando consolá-la e dizer que tudo ficaria bem, mas estava vendo o sangue saindo”, contou Mauricio Velázquez.
No mesmo momento, uma chamada ao número de emergência foi registrada relatando uma suposta invasão na residência. Quando a polícia chegou, encontrou o casal na varanda. Em nota, a corporação informou que não havia indícios de tentativa de arrombamento.
“Os fatos coletados não sustentam que tenha ocorrido uma invasão residencial. A perda de uma vida é sempre uma tragédia profunda, e nossos corações e orações estão com todos os afetados”, disse a Polícia Metropolitana de Whitestown.
A investigação segue em andamento e, até o momento, ninguém foi preso. Indiana possui leis que permitem o uso de força letal por proprietários em situações consideradas de defesa da residência.
Maria deixa quatro filhos: três meninas de 17, 10 e 8 anos, e um bebê de menos de 1 ano. A família, que havia se mudado da Guatemala para Indianápolis há um ano, agora tenta repatriar o corpo. Uma campanha online já arrecadou mais de 67 mil dólares (cerca de R$ 359 mil).
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline