MAIS LIDAS
VER TODOS

FATALIDADE

Familiares dão último adeus a jornalista da TV Canção Nova: "Legado"

Grávida de 23 semanas, Elaine Cristina Santos morreu aos 38 anos de idade após um quadro grave de pneumonia

Da Redação

·
Elaine Cristina Santos
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes sociais
Elaine Cristina Santos
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.11.2023, 16:12:33 Editado em 22.11.2023, 16:12:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde desta quarta-feira (22), a jornalista Elaine Cristina Santos foi velada no Cemitério Municipal do Pedregulho, em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Familiares se emocionaram ao prestar a última despedida à apresentadora da TV Canção Nova, que estava grávida e não resistiu após um quadro grave de pneumonia.

continua após publicidade

Durante o sepultamento, a emissora conversou com familiares da jornalista, que aproveitaram para prestar suas últimas homenagens. A mãe de Elaine, Flávia Santos, exaltou seu legado: "O trabalho era a alegria dela. Era tudo para ela. Ao vê-la conversar com as pessoas, dava para perceber que ela estava colhendo alguma coisa”, iniciou.

- LEIA MAIS: Grávida, jornalista da TV Canção Nova morre aos 38 anos

continua após publicidade

“Era um dom. Fico muito feliz em ver seu legado. Ela foi uma excelente filha”, disse Flávia ao se despedir, elogiando a profissão da filha. A apresentadora comandava o ‘Canção Nova Notícias’, um dos principais programas da emissora cristã, onde trabalhava há mais de 15 anos e conquistou o público com seu carisma.

A sogra da jornalista também se despediu em uma conversa com a emissora: "Ela foi a filha que eu não tive. Cuidou muito bem do meu filho, do filho dela. Nunca tive nada a reclamar dela", disse Elza Toledo. A jornalista era casada com Fernando Carvalho, com quem teve dois filhos, Theo, que morreu em um aborto espontâneo e Léo, de 1 ano e 8 meses.

Elaine também estava grávida de 23 semanas do terceiro filho, que iria se chamar Rafael. A jornalista dividia a doce espera pelo herdeiro em suas redes sociais, além de compartilhar detalhes de seu dia a dia como jornalista na emissora: "Repórter apaixonada pela vida e por contar histórias", diz um dos textos publicados em seu perfil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Familiares dão último adeus a jornalista da TV Canção Nova: "Legado""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!