MAIS LIDAS
VER TODOS

Estelionato

Família usava apelo emocional para dar golpe do bilhete em idosos

Os suspeitos agiam nas ruas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul aplicando diversos golpes

Da Redação

·
Os bens dos integrantes da família, como veículos, contas bancárias e criptoativos, foram bloqueados.
Icone Camera Foto por Polícia Civil
Os bens dos integrantes da família, como veículos, contas bancárias e criptoativos, foram bloqueados.
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2025, 22:47:45 Editado em 07.08.2025, 22:47:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Especializadas na prática de golpe do bilhete premiado contra idosos, 11 pessoas foram presas pela Polícia Civil de Joinville nas últimas duas semanas. Três suspeitos fazem parte de uma mesma família e foram alvos de busca e apreensão e prisão, nesta quinta-feira (7), em Balneário Camboriú e Passo Fundo (RS).

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: Mulher agredida com 61 socos posta 1ª foto depois de cirurgia

continua após publicidade

A Operação Statera, iniciada pela Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville (DCE/DIC), cumpriu doze ordens judiciais. Durante a ação, os três suspeitos da mesma família foram presos com mandados em aberto por estelionato e um em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Os bens dos integrantes da família, como veículos, contas bancárias e criptoativos, foram bloqueados.

Como acontecia golpe do bilhete premiado

Os suspeitos agiam nas ruas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná aplicando diversos golpes, especialmente o do bilhete premiado. Eles abordavam idosos e pessoas em vulnerabilidade com a falsa promessa de dinheiro rápido e fácil.

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

continua após publicidade

— Até fazendo apelos emocionais. Também uma pressão psicológica em cima das pessoas mais vulneráveis. Acabam convencendo elas a sacar dinheiro, a transferir valores — detalha o delegado Vinícius Ferreira.

Ainda de acordo com o delegado, os grupos agiam, praticamente, da mesma forma. Eles atuavam em conjunto para conseguirem coordenar os golpes de forma que as vítimas não conseguissem perceber antes da conclusão de transferências bancárias, por exemplo. Segundo Ferreira, a investigação já identificou golpes que, somados, passam dos três dígitos.

Prisão e investigação

Com apoio da 2ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Passo Fundo (Draco), as diligências de busca e apreensão e prisão foram executadas em quatro endereços da região nobre de Balneário Camboriú e em cinco no município de Passo Fundo nesta quinta-feira (7).

continua após publicidade

O resultado da operação soma-se aos oitos presos no final de julho e integrantes de associações criminosas voltadas para a prática de estelionatos na modalidade golpe do bilhete premiado no sul do país.

Até o momento, já foram identificadas vítimas em Joinville, Blumenau, Itapema, Curitiba (PR), Passo Fundo e Porto Alegre (RS).

Fonte: NSC Total

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Família usava apelo emocional para dar golpe do bilhete em idosos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!