Família relata desaparecimento de brasileira em Portugal
Cearense de 55 anos perdeu contato com parentes após dizer que viajaria para o Algarve; caso mobiliza familiares no Brasil
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Familiares da brasileira Lucinete Freitas, de 55 anos, afirmam que ela está desaparecida desde o dia 6 de dezembro em Portugal. Natural de Aracoiaba, no Ceará, Lucinete vive sozinha na cidade de Amadora, na região metropolitana de Lisboa. O último contato com a família ocorreu na noite de 5 de dezembro.
LEIA MAIS: Empresária morre em acidente com Porsche em Balneário Camboriú (SC)
Segundo o marido, Teodoro Júnior, que mora em Fortaleza, a última conversa com Lucinete aconteceu por volta das 19h30 no horário do Brasil, o equivalente a 22h30 em Portugal. Desde então, ele e outros familiares não conseguiram mais falar com a mulher.
Teodoro contou que Lucinete tinha um compromisso no sábado seguinte para visitar um apartamento que seria alugado pela família, já que ele e o filho planejam se mudar para Portugal em 2026. No entanto, a responsável pela locação informou que Lucinete não compareceu à visita.
De acordo com o marido, posteriormente foi enviada uma mensagem informando que Lucinete teria viajado para o Algarve, no sul de Portugal, acompanhada de uma amiga. “Depois disso, mandei mensagens, ela visualizou, mas não respondeu. Liguei várias vezes e não atendia. Foi aí que percebi que algo estava errado”, relatou.
Teodoro afirma que não conhece a suposta amiga mencionada por Lucinete e que a família tenta descobrir quem seria essa pessoa. “Esse é o grande mistério. Não sabemos quem é essa pessoa”, disse.
O patrão de Lucinete, que trabalha como babá, relatou que em outra ocasião ela apareceu acompanhada de uma jovem e explicou que era uma amiga que havia conhecido no ônibus. “Ela é muito aberta, faz amizade facilmente”, comentou o marido.
Ainda conforme Teodoro, ele já entrou em contato com a Embaixada do Brasil e com o Ministério das Relações Exteriores para comunicar o desaparecimento, mas ainda aguarda retorno.
“Eles mesmos já poderiam ter descoberto isso, acredito. Já poderiam ter nos passado algo, dado um indício, averiguado se ela tirou algum bilhete para viajar para o Algarve. É tudo muito complexo”, desabafou.
O caso segue sem informações oficiais sobre o paradeiro de Lucinete Freitas.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline