Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Família é resgatada durante enxurrada em Suzano; Grande SP teve alagamentos e pessoas ilhadas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A forte chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde desta quarta-feira, 28, provocou alagamentos e deixou pessoas ilhadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação registrou 54 chamados relacionados a enchentes nas cidades de Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Itaquaquecetuba e Guarulhos, além da zona leste da capital.

Em Suzano, choveu em três horas o volume esperado para sete dias, totalizando 63 milímetros. Policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano resgataram uma família de cinco pessoas - um casal e três crianças - que ficou ilhada na Avenida Mário Covas, em decorrência de uma forte enxurrada. O veículo da família foi arrastado pela correnteza, mas as vítimas foram resgatadas e, segundo a PM, não correm perigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda em Suzano, na Rua Cássia Francisco, no bairro Jardim São Luiz, uma pessoa chegou a ser arrastada por uma enxurrada enquanto tentava retirar um objeto de um veículo. O Corpo de Bombeiros realizou buscas pela vítima, mas, segundo a Defesa Civil, ela foi retirada da água com a ajuda de pedestres e recusou atendimento médico.

Mogi das Cruzes também foi fortemente atingida pelos temporais desta quarta-feira. De acordo com a Defesa Civil, a cidade registrou 95 milímetros de chuva em apenas três horas. O volume corresponde a cerca de 12 dias do acumulado total esperado para o mês de janeiro, que é de 245,8 milímetros, informou o órgão.

O município registrou aproximadamente 16 pontos de alagamento, a queda de um cômodo de uma residência e a queda de árvores em vias públicas. Por volta das 15h10, a Defesa Civil chegou a emitir um alerta severo para o município em razão das chuvas intensas. Até a publicação deste texto, não havia registro de vítimas na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na capital, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou as Zonas Sudeste, Sul e Leste em estado de atenção para alagamentos durante a tarde. Os avisos, no entanto, foram encerrados antes das 17h.

O órgão também emitiu alerta de transbordamento para as regiões de Itaim Paulista e São Miguel Paulista, em razão do transbordamento dos córregos Três Pontes e Água Vermelha, ambos na zona leste da capital.

Os alagamentos em São Paulo chegaram a interromper a circulação de trens da Linha 12-Safira da CPTM, entre as estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio, localizadas entre a Zona Leste da capital e o município de Itaquaquecetuba. Segundo o site da companhia, por volta das 19h, as operações já haviam sido normalizadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline