Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CONCLAVE

Expectativa no Vaticano: qual será o nome do novo papa?

Historicamente, os papas escolhem nomes que homenageiam seus antecessores ou refletem suas prioridades pastorais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Expectativa no Vaticano: qual será o nome do novo papa?
Autor Foto por REPRODUÇÃO/CANÇÃO NOVA - João Paulo e Francisco são nomes cotados para o novo papa, afirmam especialistas

A escolha do nome do novo papa é um momento significativo que reflete a visão e os valores que o pontífice pretende enfatizar durante seu mandato. Historicamente, os papas escolhem nomes que homenageiam seus antecessores ou refletem suas prioridades pastorais.

- LEIA MAIS: Resultado da primeira votação do conclave pode sair a qualquer momento

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Alguns podem ser facilmente descartados. O mais óbvio deles: Pedro. “Pedro já é o nome do primeiro papa, nenhum papa ousaria utilizar o novo nome Pedro”, afirma o padre Bruno Otenio, estudante de teologia moral do Pontifício Colégio Pio Brasileiro, que mora em Roma e tem acompanhado de perto as discussões sobre o conclave.

Pedro é considerado o grande apóstolo fundador da Igreja Católica. E informalmente alguns vaticanistas lembram que existe uma profecia que diz que um próximo Pedro seria aquele que colocaria fim à Igreja, um mau presságio.

Opções Prováveis:

- João: um nome clássico que evoca a memória de João Paulo II, conhecido por sua abordagem ecumênica e engajamento com o mundo.

publicidade

- João Paulo: uma combinação dos nomes de dois papas influentes, João XXIII e Paulo VI, que pode sinalizar uma abordagem equilibrada entre tradição e modernidade.

- Francisco: embora seja improvável que outro papa escolha esse nome logo após Francisco ter sido papa, ele se tornou um símbolo de humildade, cuidado com os pobres e diálogo inter-religioso.

- Bento é visto como uma opção de baixa probabilidade, uma vez que o papa alemão Joseph Ratzinger renunciou ao pontificado depois de uma pressão interna da Igreja.

publicidade



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline