Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CONFLITO

Exército de Israel anuncia retirada de tropas de Gaza

Todas as tropas terrestres, com exceção de uma brigada, serão retiradas da área sul da Faixa de Gaza, informou um porta-voz militar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Exército de Israel anuncia retirada de tropas de Gaza
AutorTropas do Exército de Israel na Faixa de Gaza. - Foto: Reprodução

O exército de Israel anunciou neste domingo (7), o Exército de Israel anunciou a retirada de suas tropas do sul da Faixa de Gaza, marcando o sexto mês desde o início da guerra na região.

Todas as tropas terrestres, com exceção de uma brigada, serão retiradas da área sul da Faixa de Gaza, informou um porta-voz militar. Normalmente, uma brigada israelense consiste em milhares de soldados.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Brigada Nahan permanecerá no centro e norte de Gaza, com o objetivo de manter a segurança dos civis na região sul do país, conforme relatos do jornal Jerusalem Post.

Embora a retirada das tropas tenha sido anunciada, o Exército não descartou a possibilidade de futuras operações. Em um comunicado enviado à AFP, as Forças de Israel afirmaram que a divisão deixou a Faixa de Gaza para se recuperar e se preparar para operações futuras, sem fornecer mais detalhes sobre o assunto.

“A divisão deixou a Faixa de Gaza para se recuperar e se preparar para operações futuras”, disse trecho do comunicado.

publicidade

A retirada das tropas acontece em meio a uma nova rodada de negociações visando um cessar-fogo e a libertação de reféns mantidos pelo Hamas. Após o anúncio, refugiados palestinos em Rafah, na fronteira com o Egito, iniciaram o retorno a Khan Yunis, utilizando diversos meios de transporte.

A maioria da população de Gaza está concentrada nas cidades do sul da região, após terem sido forçadas a deixar o norte do país no início do conflito. A região sul tem sido alvo de intensos ataques israelenses, incluindo hospitais e comboios humanitários.

As negociações por um cessar-fogo e outras demandas estão em andamento no Egito, envolvendo delegações dos EUA, Catar, Israel e Hamas. Ambas as partes buscam um acordo que ponha fim ao conflito e estabeleça condições para o retorno à normalidade na região.

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline