Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
INVESTIGAÇÃO

Exame detecta arsênio no sangue de pessoa que morreu ao comer bolo

Seis pessoas da mesma família passaram mal após ingerir o alimento; três delas morreram

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Exame detecta arsênio no sangue de pessoa que morreu ao comer bolo
Autor Caso foi registrado na última segunda-feira (23) - Foto: Divulgação/Polícia Civil

As autoridades encontraram arsênio no sangue de uma das vítimas e dos dois sobreviventes que comeram um bolo em uma confraternização familiar em Torres, no Rio Grande do Sul. De acordo com as informações do G1, a substância é tóxica e pode levar à morte.

Foram examinados o sangue de Zeli Teresinha Silva dos Anjos, que preparou o bolo e do sobrinho-neto dela, uma criança de 10 anos. A perícia também foi realizada no sangue de Neuza Denize Silva dos Anjos, que morreu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os dois sobreviventes permanecem hospitalizados e estão “clinicamente estáveis”, conforme boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (27).

- LEIA MAIS: Vereador é morto a tiros na frente de casa; câmera flagra assassinato

O delegado que está à frente do caso, Marcos Vinícius Veloso, a maior concentração do veneno foi encontrada no sangue da mulher que fez o bolo. A polícia apura as hipóteses de envenenamento ou intoxicação alimentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Detalhes sobre o caso

O episódio misterioso foi registrado na última segunda-feira (23), quando sete pessoas da mesma família estavam reunidas durante um café da tarde. Seis delas começaram a passar mal. A mulher que preparou o alimento, em Arroio do Sal e levou para Torres, o consumiu e é uma das hospitalizadas.

Três óbitos foram confirmados após o consumo do bolo. As vítimas foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43, e Neusa Denise da Silva dos Anjos, de 65.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes de Torres, Maida e Tatiana tiveram parada cardiorrespiratória. Neusa teve como causa da morte “choque pós-intoxicação alimentar”.

Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para necropsia no Instituto Geral de Perícias (IGP), órgão responsável por atestar a causa da morte. Resultados devem ser divulgados na próxima semana.

Investigações continuam

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-marido da mulher que fez o bolo morreu em setembro por intoxicação alimentar. Na época, a morte foi dada como natural e não foi investigada pela polícia. Agora, entretanto, a polícia abriu inquérito sobre o caso e pediu a exumação do corpo.

Com informações do NSC Total

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline