Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
FESTAS

Exagerou no Natal? Nutricionista dá dicas de como se recuperar

Juliana Vieira revelou algumas dicas para quem quiser uma rápida recuperação e conseguir voltar para a dieta; confira

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Exagerou no Natal? Nutricionista dá dicas de como se recuperar
AutorImagem meramente ilustrativa - Foto: Pixabay

Há sempre quem exagere nas comidas durante a ceia de Natal, e agora está se perguntando como retornar para a dieta. A nutricionista Juliana Vieira revelou algumas dicas para quem quiser uma rápida recuperação, para chegar em ótimas condições nas festividades do Ano Novo.

“Aposte em grupos de alimentos ricos em fibras, minerais e vitaminas como couve, repolho e couve-flor – os chamados vegetais crucíferos. Em relação a bebidas introduzir o limão e chás feitos com ervas que ajudam na limpeza hepática, como dente-de-leão e silimarina”, pontua a profissional.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Padre Lancellotti é criticado por foto com menino Jesus negro

Alimentos anti-inflamatórios também podem ser inseridos na dieta e, até mesmo, consumidos antes dos eventos. “São alimentos ricos nutricionalmente e fonte de gorduras boas. Além disso, se consumido antes da ceia, ajudam a reduzir a fome e você não exagera”, indica Vieira.


publicidade

Ressaca no outro dia? evite!

Para aqueles adeptos à bebida alcóolica, a nutricionista deu dicas de como se recuperar mais facilmente da ressaca. “Para recuperar deve tomar café, beber bastante água, fazer uma alimentação saudável, beber chás com mel, suco de frutas e sopa. Outra dica importante é dormir bem”, explica.

Mas para aqueles que não querem passar por esse perrengue, a ressaca também pode ser evitada ou, pelo menos, chegar mais fraca. “Nas refeições, alterne entre a bebida alcoólica e água e tente beber mais água do que o habitual para compensar”, aconselha a nutricionista.

Comer e beber com moderação

Juliana diz que não há problema em confraternizar com a família ou amigos. De acordo com a profissional, "tudo depende das suas escolhas. Se você fizer as escolhas certas, não tem problema nenhum em comer o rango tradicional do Natal."

publicidade

Para a nutricionista, outra dica importante é evitar alguns alimentos que podem prejudicar a digestão. “Molhos, pois geralmente são muitos gordurosos, frutas em calda, fios de ovos, as sobremesas contém muito açúcar e corantes. Cuidado com farofa. Na maioria das vezes, as farofas são muito calóricas e levam em sua receita ingredientes pouco saudáveis, como bacon, linguiça, etc." disse.

A nutricionista ressalta ainda que alguns pratos e alimentos servidos na ceia do Natal e no Réveillon são nutritivos. “O peru, lombo, pernil é uma boa opção na ceia de Natal do ponto de vista dos macronutrientes, contém boa quantidade de proteína e pouca gordura. Para reduzir a quantidade de gordura consumida, o ideal é consumir sem a pele e dar preferência para a parte que tem menos gordura”, finaliza.


publicidade

Fonte: Informações RicMais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline