MAIS LIDAS
VER TODOS

Acidente aéreo

Ex-presidente do Chile morre em acidente de helicóptero

Sebastián Piñera morreu em um acidente aéreo nesta terça-feira (6)

Da Redação

·
Piñera era economista, formado em 1971
Icone Camera Foto por José Cruz/Agência Brasil
Piñera era economista, formado em 1971
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2024, 17:43:32 Editado em 06.02.2024, 17:43:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morreu nesta terça-feira (6), em um acidente de helicóptero, o ex-presidente do Chile Sebastián Piñera. As informações são do jornal local La Tercera. De acordo com o periódico, quatro pessoas viajavam no helicóptero quando ele caiu, e que três foram encontradas pelos socorristas. Piñera tinha 74 anos.

continua após publicidade

A agência nacional de desastres do Chile confirmou que ocorreu um acidente de helicóptero na cidade de Lago Ranco, no sul do país, e que uma pessoa morreu e três ficaram feridas.

Piñera era economista, formado em 1971. Entrou para a política em 1989, chefiando a campanha presidencial de Hernán Büchi, ex-ministro do governo do ditador Augusto Pinochet. Em 1990, Piñera foi eleito senador. Entre 2001 e 2004 presidiu o partido Renovação Nacional.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Mulher de 62 anos morre após ser abusada sexualmente e queimada

Piñera presidiu o Chile nos períodos de 2010 a 2014 e 2018 a 2022. Em 2021, ele escapou de um impeachment após a Câmara dos Deputados aprovar o processo, mas o Senado rejeitá-lo. Dois anos antes, ele havia alcançado o menor índice de aprovação desde a redemocratização no país.

Também em 2019, ele foi acusado de crimes contra a humanidade cometidos em razão de manifestações que pararam o país entre outubro e novembro daquele ano. Na ocasião, Forças Armadas foram às ruas conter e reprimir os protestos e 20 pessoas morreram. Membros dessas forças teriam cometido pelo menos nove tipos de delito, entre homicídios, torturas, prisões ilegítimas, abusos sexuais, violações, além da destruição do globo ocular de mais de 150 pessoas causados por balas de borracha.

Fonte: Agência Brasil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-presidente do Chile morre em acidente de helicóptero"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!