Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
POLÊMICA

EUA tira visto de médico brasileiro que comemorou morte de Kirk

De acordo com o vice-secretário de Estado americano, Christopher Landau, a revogação do visto é permanente

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

EUA tira visto de médico brasileiro que comemorou morte de Kirk
AutorNeurocirurgião brasileiro Ricardo Barbosa - Foto: Reprodução

O governo dos Estados Unidos revogou o visto do neurocirurgião brasileiro Ricardo Barbosa. A decisão foi tomada após o médico comemorar em suas redes sociais o assassinato de Charlie Kirk, líder político que foi baleado no pescoço na última quarta-feira (10/9) enquanto fazia uma palestra em Utah. De acordo com o vice-secretário de Estado americano, Christopher Landau, a revogação do visto é permanente.

-LEIA MAIS: Morre Otacílio Diogo, ex-funcionário do aeroporto de Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em uma declaração pública, o vice-secretário de Estado do governo de Donald Trump criticou a postura do médico. "De todo o conteúdo online depravado que já vi, este talvez seja o mais assustador. Este é um neurocirurgião do Brasil. Ele não apenas elogia o assassino de Charlie Kirk por sua 'pontaria impecável', mas também, com precisão cirúrgica, especifica 'coluna cervical'. Este é um profissional licenciado que fez o Juramento de Hipócrates?", questionou Landau.

Landau afirmou ainda que deu instruções para revogar o visto do médico e emitir um alerta para que ele não receba um novo. O vice-secretário de Estado expressou a esperança de que as autoridades brasileiras também investiguem o caso, referindo-se a um neurocirurgião que "deseja publicamente a morte de pessoas com cujas opiniões políticas discorda".

No Brasil, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CRM-PE) abriu um procedimento para investigar a conduta de Ricardo Barbosa, atendendo a uma denúncia formal do vereador Thiago Medina (PL).

publicidade

A postagem que gerou a polêmica mostrava Ricardo Barbosa comentando o assassinato de Charlie Kirk. Ele escreveu: “Um salve a este companheiro de mira impecável. Coluna cervical”. Após a repercussão negativa, o médico desativou seu perfil no Instagram.

Com informações do Metrópoles

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline