Os Estados Unidos estão oferecendo uma recompensa de até US$ 25 milhões por informações que resultem na captura ou condenação do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusado de liderar o Cartel de Los Soles, organização recentemente classificada como terrorista internacional. O anúncio foi feito pela Administração de Repressão às Drogas (DEA), que divulgou um cartaz de procurado com a imagem do líder venezuelano.
📰 LEIA MAIS: Idoso com câncer trancado em casa é salvo por bombeiros em Apucarana
A medida ocorre após o Departamento do Tesouro norte-americano incluir oficialmente o Cartel de Los Soles em sua lista de organizações terroristas na última sexta-feira (25). Segundo as autoridades dos EUA, Maduro é o principal comandante do grupo, envolvido no tráfico internacional de cocaína e em atividades de narcoterrorismo desde o final dos anos 1990. O cartaz da DEA acusa o presidente venezuelano de crimes como conspiração para o narcoterrorismo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de guerra.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
Além de Maduro, o governo norte-americano também busca informações sobre outros altos funcionários do regime venezuelano, incluindo Diosdado Cabello, Néstor Reverol (ministro do Interior, Justiça e Paz) e Vladimir Padrino López (ministro da Defesa). As autoridades disponibilizaram um canal sigiloso para denúncias, garantindo o anonimato dos informantes.
O Cartel de Los Soles, segundo investigações dos EUA, atua infiltrado nas estruturas de poder da Venezuela, com influência nos setores político, militar e judiciário. A organização é acusada de facilitar o envio de grandes carregamentos de drogas para território norte-americano ao longo de mais de duas décadas, consolidando-se como uma das principais rotas do narcotráfico internacional.
Deixe seu comentário sobre: "EUA oferecem US$ 25 milhões por informações sobre Nicolás Maduro"