EUA atacaram Venezuela e capturaram Maduro, diz Donald Trump
Trump afirmou que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, foi capturado junto com sua esposa e retirado do país
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Explosões e operações aéreas atingiram Caracas e outras regiões da Venezuela na madrugada deste sábado (03/01), em um ataque que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reivindicou como uma operação militar "de larga escala". Em uma declaração publicada em rede social, Trump afirmou que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, foi capturado junto com sua esposa e retirado do país.
📰 LEIA MAIS: Jovem de 17 anos morre após capotamento na BR-376
"Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea", declarou Trump. Até o momento, o paradeiro de Maduro é desconhecido, e a vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, pediu publicamente uma prova de vida do presidente.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
O governo venezuelano declarou estado de emergência e confirmou que os ataques também ocorreram nos estados de Miranda, La Guaira e Aragua, onde estão localizadas importantes bases militares. Em comunicado oficial, o governo acusou os EUA de buscarem tomar o controle das reservas estratégicas do país, como petróleo e minerais, e conclamou a comunidade internacional a denunciar a ação como uma violação grave do direito internacional.
US multiple helicopters over Caracas venezuela
— Red Line Report (@worldwar_3__) January 3, 2026
US invading venezuela pic.twitter.com/7SNKr3ncO2
As explosões começaram por volta das 2h (horário local, 3h em Brasília) e causaram blecaute em parte de Caracas. Imagens dos ataques circularam amplamente nas redes sociais.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline