Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CULTURA BRASILEIRA

"Eu vou tomar um tacacá"; conheça o prato mais famoso de 2023

"Tacacá" foi a comida mais pesquisada no Google neste ano, logo após a música da cantora Joelma viralizar nas redes sociais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Autor Foto por Reprodução - Ele é um prato de origem indígena

"Eu vou tomar um tacacá, dançar, curtir, ficar de boa"... A música da cantora Joelma "Voando pro Pará" viralizou nas redes sociais e tornou o prato "tacacá" a comida mais pesquisada no Google em 2023. Tudo começou quando o cantor Christian Chávez, da banda mexicana RBD, brincou com o trecho da canção durante um show realizado no Rio de Janeiro, no último dia 10 de novembro. A letra acabou cativando o público.

Apesar de ter se tornado até mesmo trend no TikTok e, por mais que seja um prato bastante conhecido no norte do país, nem todo brasileiro conhece a comida citada. O "tacacá" tem origem indígena e é um prato típico da região amazônica, mas principalmente no Pará. A comida também é muito apreciada nos estados vizinhos como Acre, Amazonas e Rondônia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: RBD homenageia Marília Mendonça durante último show no Brasil; veja

O "tacacá" é uma espécie de sopa feita de tucupi, um líquido extraído da mandioca, goma de tapioca, camarão seco e jambu, uma planta que dá um efeito de dormência na boca. Os temperos variam de acordo com o estado, mas o que não muda é o amor dos nortistas pelo prato. É servido bem quente em uma cuia e, ao pedir o seu, você pode ter suas preferências como "sem goma, por favor", "muito jambu", "menos caldo".

No Pará, há o costume de usar um palito de madeira para espetar o camarão e enrolar a folha. Para tomar o resto do caldo, o melhor é só beber diretamente da cuia.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline