Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
VINHEDO

"Eu seria o número 59", diz médico que atrasou 2 minutos e perdeu voo

Oswaldo Fernandes Costa Junior não conseguiu embarcar no avião que caiu em Vinhedos; tragédia matou 58 passageiros e 4 tripulantes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Autor Foto por Foto: Reprodução/RPC - Oswaldo descobriu pela TV que o avião que deveria ter pego caiu

Um atraso de dois minutos impediu que o médico veterinário Oswaldo Fernandes Costa Junior embarcasse no voo 2283 da Voepass, que saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, e caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na sexta-feira (9). A tragédia matou 58 passageiros e 4 tripulantes.

- LEIA MAIS: Companhia aérea confirma 62ª vítima de acidente de avião em SP

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"A gente agradece a cada coisa que aconteceu. Aquele semáforo que fechou, aquele telefonema que aconteceu um pouco antes e impediu que a gente chegasse mais cedo, aquele compromisso que a gente demorou um pouco mais, até a vaga para estacionar em frente ao aeroporto, que foi um pouco dificultosa para encontrar... Essa somatória de coisas levaram a apenas 2 minutos de atraso. O check-in encerra pelo sistema da Voepass às 10h40 e eu cheguei exatamente 10h42. Morreram 58 passageiros, eu seria o número 59", relata.

A aeronave tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Estavam a bordo 62 pessoas, sendo 4 tripulantes. Ninguém sobreviveu.

Em entrevista publicada pelo G1, o Oswaldo contou que ficou frustrado por perder o compromisso. Ele voltou para casa para desfazer as malas e descobriu pela TV que o avião havia caído. "Chorei, só chorei sem parar. Abracei muito minha filha, agradeci muito a Deus por estar aqui", disse.

publicidade

O veterinário também se solidarizou com os familiares das vítimas. "Que Deus conforte muito, que abençoe muito, todas as famílias. É muito triste. A gente se coloca no lugar deles. São sonhos, vidas ceifadas", lamentou.

📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp


publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline