Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
REVOLTA

Estrangeiro com tatuagem nazista é agredido no Rio de Janeiro

Embora a Polícia Militar tenha sido acionada, não houve registro de ocorrência no local

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Estrangeiro com tatuagem nazista é agredido no Rio de Janeiro
AutorAlém das suásticas, o homem tinha também a sigla SS tatuada no rosto, um símbolo famoso pela associação com a Schutzstaffel, a organização paramilitar que deu suporte ao regime de Hitler. - Foto: Redes Sociais

Na tarde desta segunda-feira (8), no Centro do Rio de Janeiro, um estrangeiro foi agredido durante o desfile do bloco de carnaval Marimbondo Não Respeita, que tomava conta da Avenida Franklin Roosevelt. O homem, de nacionalidade desconhecida, causou desconforto entre os foliões ao exibir tatuagens que incluíam duas suásticas, o símbolo da SS (Schutzstaffel) e o Sol negro, todos diretamente associados ao regime nazista.

O incidente teve início quando as tatuagens do estrangeiro começaram a chamar a atenção dos participantes do bloco. Um dos presentes, se aproximou do homem e lhe disse que ele não era bem-vindo no bloco, devido as tatuagens. O estrangeiro alegou que não se considerava nazista e tentou se defender, mas a situação se agravou rapidamente. A discussão se intensificou e, por segurança, outros foliões intervieram e retiraram o homem do local.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Jacaré é encontrado em praia famosa do Paraná e assusta banhistas

Testemunhas confirmaram que ele tinha uma suástica tatuada na nuca e outra na testa. Embora a suástica seja amplamente associada ao nazismo, ela tem significados diferentes em outras culturas, como o budismo e o hinduísmo, mas, nesse contexto, as tatuagens causaram revolta os que festejavam. Além das suásticas, o homem tinha também a sigla SS tatuada no rosto, um símbolo famoso pela associação com a Schutzstaffel, a organização paramilitar que deu suporte ao regime de Hitler.

Outro detalhe observado pelos foliões foi que o estrangeiro exibia também um Sol negro no braço esquerdo. Esse símbolo, que mescla a roda solar, a suástica e a runa da vitória, tem origens nórdicas e era utilizado pelas antigas tribos germânicas. No entanto, ao longo do tempo, foi apropriado pelos nazistas, que buscaram associá-lo à sua ideologia de superioridade racial.

publicidade

Embora a Polícia Militar tenha sido acionada, não houve registro de ocorrência no local. Já a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que, sem a identificação do homem, não foi possível confirmar se ele foi atendido em alguma das unidades de emergência da cidade.

As informações são do O Globo

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline