MAIS LIDAS
VER TODOS

Grave

Escritora tem braço arrancado ao ser atacada por pitbulls

Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três pitbulls no início da manhã desta sexta-feira (5) quando realizava uma caminhada

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2024, 14:04:56 Editado em 05.04.2024, 14:05:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma idosa de 73 anos foi atacada por três pitbulls no início da manhã desta sexta-feira (5) e teve um dos braços dilacerados durante a situação. O fato ocorreu no bairro Gravatá, em Saquarema, no Rio de Janeiro, e a vítima foi identificada como sendo a escritora Roseana Murray.

continua após publicidade

Os animais investiram contra a escritora quando ela realizava uma caminhada, por volta das 6h da manhã. Os cachorros chegaram a arrastá-la por cerca de cinco metros, o que fez com que um dos membros da vítima fosse arrancado do corpo.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender a ocorrência. De acordo com as informações da corporação, o estado clínico de Roseana era considerado grave e, por conta disso, foi necessário acionar um helicóptero para socorrê-la.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Cachorra morre ao ser atacada por outros cães e tutora chama PM

Com o apoio da aeronave, a vítima foi encaminhada para o Hospital estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Na instituição de saúde, a escritora foi avaliada por um neurocirurgião, um cirurgião geral, um ortopedista e um cirurgião bucomaxilofacial. Ela foi levada com urgência para o centro cirúrgico com ferimentos na cabeça e nos braços.

O tutor dos cachorros, que mora em uma casa vizinha, foi levado pela Polícia Militar para a delegacia de Saquarema, prestou depoimento e foi liberado em seguida. Os animais foram levados para um lar temporário após ser feita a perícia no lugar do ataque.

continua após publicidade

Momentos de terror

Uma amiga da escritora, a comerciante Sandra Noleto, conversou com a imprensa e revelou detalhes sobre o ataque. "Eu fui acordada pelos gritos de uma vizinha pedindo ajuda, porque a Roseane estava sendo atacada pelos cachorros. Eram três animais de uma casa que foi invadida há algum tempo. Quando eu vi, eles tinham arrastado ela e estavam comendo o braço", contou.

Ainda conforme Sandra, a amiga gritava por socorro, a fim de conseguir ajuda para se livrar do ataque dos pitbulls. "Como ela foi arrastada, ela ficou com o braço atacado debaixo do corpo. Chamamos o Corpo de Bombeiros e, pela gravidade, eles a socorreram de helicóptero".

Segundo Sandra Noleto, os animais que atacaram a escritora já haviam mordido outras pessoas na mesma rua. "Não é a primeira vez que isso acontece. Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Ele cria esses animais há muito tempo. Espero que a minha amiga saia dessa, porque ela saiu daqui muito mal. Além disso, esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido", salienta Sandra.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Escritora tem braço arrancado ao ser atacada por pitbulls"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!