Erro de grafia em sinalização para a COP15 gera onda de críticas em MS
Falha na sinalização de acesso ao Parque dos Poderes expõe falta de revisão em projeto de infraestrutura turística para a COP15
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma placa de sinalização turística instalada pela Prefeitura de Campo Grande (MS) virou alvo de críticas e piadas nas redes sociais após apresentar um erro grosseiro de ortografia. O totem, destinado a orientar delegações da COP15 — conferência internacional de biodiversidade que a capital sedia em março de 2026 —, grafou a palavra "convenções" com a letra "s". A estrutura está localizada na Avenida Ana Rosa Castilho Ocampo, no Jardim Montevideu, um dos acessos estratégicos ao Parque dos Poderes.
📰 LEIA MAIS: Apresentadora confirma ‘climão’ em entrevista com Babu Santana: ‘Desconfortável’
O erro no termo “Centro de Convensões” [sic] não foi detectado durante a fabricação, instalação ou fiscalização municipal, mas viralizou rapidamente após ser registrado por moradores. O episódio causou constrangimento à administração, que vinha promovendo a modernização da sinalização urbana e a instalação de placas bilíngues como parte da preparação para receber visitantes estrangeiros durante o fórum global. Internautas e críticos da gestão questionaram a falta de revisão nos processos de serviços públicos e o impacto negativo na imagem da cidade como sede de eventos internacionais.
📲Entre no nosso canal do WhatsApp destinado a notícias de curiosidades
Em resposta ao ocorrido, a Agência Municipal de Transportes (Agetran) informou, por meio de nota, que enviará uma equipe técnica ao local para verificar as "inconsistências". O órgão assegurou que, confirmada a irregularidade, a correção será feita com brevidade pela empresa responsável pelo serviço. Até o fechamento desta reportagem, a sinalização com o erro ortográfico permanecia no local.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline