Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
PEGOU MAL

Erro de grafia em sinalização para a COP15 gera onda de críticas em MS

Falha na sinalização de acesso ao Parque dos Poderes expõe falta de revisão em projeto de infraestrutura turística para a COP15

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Erro de grafia em sinalização para a COP15 gera onda de críticas em MS
Autor Erro repercutiu nas redes sociais - Foto: Reprodução

Uma placa de sinalização turística instalada pela Prefeitura de Campo Grande (MS) virou alvo de críticas e piadas nas redes sociais após apresentar um erro grosseiro de ortografia. O totem, destinado a orientar delegações da COP15 — conferência internacional de biodiversidade que a capital sedia em março de 2026 —, grafou a palavra "convenções" com a letra "s". A estrutura está localizada na Avenida Ana Rosa Castilho Ocampo, no Jardim Montevideu, um dos acessos estratégicos ao Parque dos Poderes.

📰 LEIA MAIS: Apresentadora confirma ‘climão’ em entrevista com Babu Santana: ‘Desconfortável’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O erro no termo “Centro de Convensões” [sic] não foi detectado durante a fabricação, instalação ou fiscalização municipal, mas viralizou rapidamente após ser registrado por moradores. O episódio causou constrangimento à administração, que vinha promovendo a modernização da sinalização urbana e a instalação de placas bilíngues como parte da preparação para receber visitantes estrangeiros durante o fórum global. Internautas e críticos da gestão questionaram a falta de revisão nos processos de serviços públicos e o impacto negativo na imagem da cidade como sede de eventos internacionais.

📲Entre no nosso canal do WhatsApp destinado a notícias de curiosidades

Em resposta ao ocorrido, a Agência Municipal de Transportes (Agetran) informou, por meio de nota, que enviará uma equipe técnica ao local para verificar as "inconsistências". O órgão assegurou que, confirmada a irregularidade, a correção será feita com brevidade pela empresa responsável pelo serviço. Até o fechamento desta reportagem, a sinalização com o erro ortográfico permanecia no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline