Entregador é vítima de racismo em Valinhos; Veja o vídeo
Entregador sofre ofensas racistas em condomínio de Valinhos

Um entregador de aplicativo, foi vítima de racismo em um condomínio de Valinhos, na grande São Paulo. Um dos moradores do condomínio agrediu verbalmente o entregador.
O caso foi registrado por outro morador que presenciou a agressão e os ataques racistas ao profissional. Durante a discussão, o morador ofende o entregador e o chama de "semianalfabeto", repetindo por diversas vezes que ele tem inveja da vida de pessoas bem sucedidas e que moram em condomínios como aquele.
De acordo com o motoboy, essa foi a segunda vez que ele faz entrega naquela residência e que na primeira vez o homem já havia sido arrogante, por ele demorar para encontrar o endereço da casa. O entregador informou que que na segunda vez a confusão começou devido um problema no interfone do condomínio.
"Eu falei pra ele que ele não podia fazer mais isso porque ninguém gostava desse tipo de atitude. O que ele faz é pra se mostrar superior as pessoas. Teve um momento que ele cuspiu em mim, jogou a nota no chão e disse que eu era lixo. Na frente da polícia, ele continuou com as agressões, me chamou de favelado", disse o motoboy.
O entregador registrou um boletim de ocorrência para denunciar as ações racistas e as agressões do morador. Este caso ocorreu no dia 31 de julho, mas as imagens só começaram a circular nas redes sociais nesta sexta-feira (7).
No dia em questão, a Guarda Municipal foi acionada para resolver a situação.
Os agentes encaminharam os envolvidos à Delegacia de Valinhos para tomar as devidas providências.
