Enfermeiro é condenado à prisão perpétua por matar 10 pacientes
Profissional foi considerado culpado também por 27 tentativas de assassinato na Alemanha
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um enfermeiro de 44 anos foi condenado à prisão perpétua, nesta quarta-feira, pelo assassinato de 10 pacientes, segundo decisão do tribunal de Aachen, no oeste da Alemanha.
De acordo com a sentença, o homem, que atuava na área de cuidados paliativos, também foi considerado culpado por 27 tentativas de assassinato. Os crimes ocorreram entre dezembro de 2023 e maio de 2024, no hospital de Würselen, próximo à cidade de Aachen.
LEIA MAIS: Anatomia íntima de ex-jogador teria sido motivo do divórcio com modelo
O tribunal acolheu o pedido da Promotoria, que defendia que, devido à gravidade dos fatos, o condenado não tivesse o direito de solicitar liberdade após 15 anos de prisão, possibilidade que existe na legislação alemã. A defesa havia pedido a absolvição.
Quando o julgamento começou, em março, o enfermeiro era acusado de nove assassinatos, número que subiu para dez no veredicto final. Segundo o documento de acusação, ele administrava doses excessivas de sedativos ou analgésicos em pacientes, em sua maioria idosos em estágio terminal.
Para a Promotoria, o objetivo do profissional era “imobilizar aqueles que precisavam de cuidados” e, assim, reduzir a carga de trabalho durante seus turnos noturnos. O órgão afirmou ainda que o acusado assumiu para si a posição de “dono da vida e da morte” e trabalhava sem motivação, demonstrando irritação e falta de empatia diante de pacientes que exigiam maior atenção.
A Promotoria de Aachen informou ainda que novas exumações foram realizadas para investigar possíveis vítimas adicionais, o que pode levar a um segundo julgamento.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline