Enfermeira sofre racismo de diarista após reclamar de faxina
Segundo a vítima, diarista disse que "branco nunca encheu tanto o saco"

Uma enfermeira de Goiânia denunciou que foi alvo de racismo ao reclamar da faxina de uma diarista. Em prints divulgados pela TV Anhanguera, a diarista chama a moradora de chata por ser negra e admite que tem preconceito. Nas mensagens, ela ainda se referiu à enfermeira como “cabelo de bombril” e declarou: “Branco nunca me encheu tanto o saco’”.
- LEIA MAIS: PM e empresária são encontrados mortos em motel
Segundo a enfermeira, ela contratou os serviços da diarista para limpar o apartamento dela, por meio de indicação de uma vizinha. A enfermeira entrou em contato com a diarista para combinar os serviços e o preço da diária.
No dia, a enfermeira contou que fez uma ligação para a diarista, perguntando se ela queria almoço, mas a diarista dispensou, dizendo que já estava indo embora. “Eu falei: ‘Mas já? Muito rápido’. Ela falou: ‘Sua casa é muito limpinha e eu não tive trabalho nenhum’”, relatou.
A enfermeira disse que fez o pagamento do serviço por PIX, mas que, ao chegar em casa, percebeu que o serviço não tinha sido feito. Diante disso, Luciana gravou vídeos mostrando locais que estavam sujos e enviou para diarista, que respondeu com ofensas à cor da enfermeira.
“Você é chata porque é de cor”, disse em uma das mensagens, ao que a enfermeira questionou: “Você tem preconceito com pretos?”. A diarista respondeu: “Demais, do seu jeito, sim, que reclama, que fica exigindo. A sua raça é isso aí, não se espera mais nada”, afirmou.
As informações são do G1.