Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Enem: SP terá trem, metrô e ônibus gratuitos nos dias das provas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O transporte público sobre trilhos - metrô e trens - e ônibus intermunicipais em São Paulo será gratuito nos dois dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), agendadas para os dois próximos domingos, dias 3 e 10 de novembro. A decisão foi anunciada pelo governo do Estado nesta quinta-feira, 31, e o decreto com a medida ainda será publicado no Diário Oficial do Estado.

A gratuitidade é uma forma de facilitar o deslocamento dos candidatos ao local de prova, mas valerá para todos os passageiros que utilizarem o sistema metropolitano de transporte público em ambas as datas, em todas as Regiões Metropolitanas do Estado. O período da gratuidade valerá das 9h até as 21h e não há necessidade de apresentar comprovante de escolaridade ou qualquer outro tipo de documentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A medida valerá também para as linhas de metrô e trem operadas pela iniciativa privada, como a Linha 4-Amarela, de responsabilidade da ViaQuatro; e as linhas 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, operadas pela concessionária ViaMobilidade.

Na capital, a tarifa para os ônibus municipais também não será cobrada nos dias de aplicação do exame por conta do programa "Domingão Tarifa Zero", cuja proposta garante a gratuidade para esse tipo de transporte aos domingos.

No caso de bicicletas, os passageiros continuarão podendo embarcar no Metrô, nos trens da CPTM e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, conforme a regra prevista para os finais de semana e feriados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) recomenda a todos que programem a viagem para os locais de provas com antecedência para aproveitarem a gratuidade dos trens da CPTM e Metrô e ônibus intermunicipais da EMTU", informa o governo paulista, em nota.

O Executivo estadual também diz que vai monitorar a demanda de passageiros para acionar trens reservas e mais ônibus na frota, se necessário; e contará com funcionários extras que vão ajudar a orientar os candidatos do Enem com orientações e eventuais dúvidas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV