MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Enel rebate Nunes sobre atraso em ônibus elétricos e diz que depende de ações das empresas

A concessionária de energia elétrica Enel rebateu nesta terça-feira (24) declarações do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sobre o programa de substituição da frota de ônibus convencionais por elétricos. Na segunda-feira, 23, em entrevista à Rá

Haisem Abaki (via Agência Estado)

·
Escrito por Haisem Abaki (via Agência Estado)
Publicado em 24.06.2025, 10:51:00 Editado em 24.06.2025, 10:59:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A concessionária de energia elétrica Enel rebateu nesta terça-feira (24) declarações do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sobre o programa de substituição da frota de ônibus convencionais por elétricos.

continua após publicidade

Na segunda-feira, 23, em entrevista à Rádio Eldorado, o prefeito disse que o atraso ocorre por culpa Enel. "Essa empresa irresponsável não faz a ligação elétrica nas garagens", alegou. Nesta terça, também em entrevista à Rádio Eldorado, o responsável por clientes de Governo e Empresas da Enel SP, Marcello Sultanun Teixeira, disse que a concessionária está cumprindo os prazos previstos e que, das quatro iniciativas necessárias à eletrificação da frota, somente uma, que é a de obras na rede para reforçar os postes, é de responsabilidade da companhia.

Segundo Teixeira, as outras três ações, que envolvem a construção de cabine primária, a infraestrutura de carregadores e a compra de veículos, dependem das empresas de ônibus. Teixeira informou que a empresa já viabilizou a operação de 900 ônibus elétricos e chegará a 1,9 mil até o fim do ano, com obras entregues em 18 garagens e outras 17 em andamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Enel rebate Nunes sobre atraso em ônibus elétricos e diz que depende de ações das empresas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!