Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
CORONAVÍRUS

Em dose única, vacina de Oxford pode ser aplicada no 1º trimestre de 2021

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em dose única, vacina de Oxford pode ser aplicada no 1º trimestre de 2021
AutorFoto: Reprodução

Nesta segunda-feira (2), a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, disse em uma entrevista que a fundação tem a capacidade de entregar cerca de 220 milhões de doses de vacina fabricada pelo laboratório AstraZeneca, juntamente da Universidade de Oxford, até o fim de 2021.

"Nós temos a capacidade de entregar ao Ministério da Saúde para o Programa Nacional de Imunizações 100 milhões de doses no primeiro semestre de 2021. A nossa expectativa é de 30 milhões de doses no final de fevereiro de 2021", relatou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"No segundo semestre nós temos a previsão de uma entrega de mais 110 milhões de doses de vacinas, totalizando, portanto, 220 milhões de doses de vacinas no ano”, continuou.

De acordo com Nísia, será possível começar a vacinação com dose única, embora o protocolo seja de duas aplicações da vacina.

"A indicação provável é que a vacina seja em duas doses. No entanto, dependendo das conclusões a partir do estudo da fase 3, é possível iniciar um programa de imunização com uma dose e, num intervalo maior de tempo, [aplicar] uma segunda dose", argumentou.

publicidade

Conforme a presidente da Fiocruz, isso está relacionado a uma questão de saúde pública, que poderá abarcar um maior número de pessoas.

"Mas isso não é possível definir agora. Será uma definição do Programa Nacional de Imunizações a partir do momento que existir publicações e conclusões que permitam que se tenha uma base para isso".

Com informações; CNN.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline