Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
DISTRITO FEDERAL

Em abstinência, homem injeta morfina no braço e perde dedos

Caso do paciente de 51 anos foi relatado por médicos do DF em revista científica internacional

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em abstinência, homem injeta morfina no braço e perde dedos
Autor Foto: Pixabay

Médicos da Universidade de Brasília (UnB), dos hospitais regionais de Santa Maria e Formosa e do Hospital de Urgências de Goiânia relataram, em artigo publicado na revista científica American Journal of Case Reports em 5/3, o caso de um paciente que perdeu os cinco dedos da mão ao injetar três tabletes de morfina triturados no braço.

O paciente de 51 anos é alcoólatra e tem histórico de abuso de drogas. Ele injetou a droga no braço durante uma crise de abstinência, e foi levado ao hospital cerca de uma hora depois com dores severas que não melhoravam com remédios opioides.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os dedos do paciente começaram a ficar pretos, e o antebraço estava frio ao toque e azulado. De acordo com os médicos, a artéria que recebeu a injeção de morfina foi “obliterada”. O homem também apresentou falha renal e rabdomiólise (quando o tecido muscular é rompido e libera proteínas no sangue que podem danificar os rins).

Foi necessário abrir o braço do homem para aliviar a pressão, liberar os fluidos e retirar parte das proteínas extras, além de amputar todos os dedos. O paciente ficou 14 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), passou por uma cirurgia plástica reconstrutiva, se recuperou e recebeu alta.

As informações são do Metrópoles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline