O Windows 7 chegou oficialmente ao fim! A versão POSReady parou de receber suporte da Microsoft na semana passada. Tal edição do sistema operacional ainda era usada em equipamentos posicionados em pontos de venda, como caixas de estabelecimentos ou totens para fazer pedidos em restaurantes.
Sendo assim, a partir de agora, não haverá mais atualizações de segurança ou correções para o Windows 7, encerrando de vez sua trajetória. Com o fim do suporte, esses equipamentos podem ficar vulneráveis a falhas de segurança e incompatibilidades, exigindo uma migração para sistemas mais recentes e seguros.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Antes mesmo do fim do Windows 7 de forma completa, aplicativos como Steam e o Chrome encerraram o vínculo com o sistema. A loja de jogos parou de atualizar a sua versão para Windows 7 no início deste ano.
O Windows 7, talvez uma das versões mais queridas do sistema operacional, teve outras duas fases de fim de suporte. A primeira fase de fim do Windows 7 aconteceu em janeiro de 2020, quando a Microsoft encerrou as atualizações para o sistema operacional. A segunda aconteceu em janeiro de 2023, data em que acabou o serviço pago com updates extras.
Apesar de não receber mais suporte, o sistema operacional ainda conta com uma certa quantidade de usuários.
Com informações do site Tecnoblog.
Deixe seu comentário sobre: "É o fim? Após 15 anos, Microsoft encerra suporte ao Windows 7"