Duas crianças morrem após comerem macarrão instantâneo
Polícia da África do Sul investiga mais outros três casos semelhantes na região
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Duas crianças morreram após comerem macarrão instantâneo na cidade de Mpumalanga, na África do Sul. A menina Thato Makofane, de 9 anos, e o irmão mais velho, Keamoketswe Makofane, de 13, dividiram o alimento antes de irem à escola, na semana passada.
A polícia abriu um inquérito e investiga outro caso semelhante que ocorreu na semana anterior em Eastern Cape, onde duas crianças e um bebê também morreram depois de consumir um pacote do mesmo produto.
A avó das crianças, Winnie Makofane contou que a neta saiu primeiro em direção ao ponto de ônibus para esperar o transporte escolar, enquanto o menino terminava o dever de casa com a ajuda da mãe. Mas logo depois, ele também seguiu ao encontro da irmã. Ela disse ainda que o jovem voltou correndo para casa depois de alguns minutos para relatar que sua irmã havia desmaiado.
"Ficamos chocados com o que estava acontecendo. O tio deles nos levou de carro até o ponto de ônibus onde encontramos Thato. Nós a levamos às pressas para a clínica. As enfermeiras a examinaram, mas era tarde demais. Ela foi declarada morta." contou Makofane no funeral à mídia local.
A avó relatou que ligou para uma amiga próxima e pediu que ela ficasse com as crianças até que retornassem para casa. Ao chegar na residência, a mulher encontrou Keamoketswe no chão.
"Ela nos notificou imediatamente. O tio voltou para casa, pegou Keamoketswe e também correu com ele para a clínica, mas ele também foi declarado morto" disse Winnie Makofane em luto.
Segundo o tio, até o momento, o resultado da autópsia não saiu. O porta-voz da polícia Busisiwe Mthethwa disse que a investigação está em andamento e os resultados da autópsia estão pendentes.
Fonte:O Globo
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline