MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Drogas: PF faz operação contra grupo que usava funcionários de Cumbica no tráfico

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, 19, operação contra uma quadrilha que usava funcionários do Aeroporto de Guarulhos (SP) para o tráfico internacional de drogas. De acordo com a investigação, o esquema envolvia cooptar funcionár

Redação (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação (via Agência Estado)
Publicado em 19.07.2022, 08:54:00 Editado em 19.07.2022, 08:59:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, 19, operação contra uma quadrilha que usava funcionários do Aeroporto de Guarulhos (SP) para o tráfico internacional de drogas. De acordo com a investigação, o esquema envolvia cooptar funcionários e prestadores de serviços de Cumbica para que colocassem carregamentos de cocaína dentro de aviões comerciais, que fazem voos regulares.

continua após publicidade

Os policiais federais cumprem mandados expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal em Guarulhos, na Grande São Paulo, dos quais 23 são mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão. Além de Guarulhos, as medidas ocorrem na capital, Sorocaba e Praia Grande. Também é cumprido um mandado em Portugal.

Também de acordo com a PF, a investigação teve início no ano passado e, desde então, foram apreendidos 887,5 kg de cocaína em nove ocorrências: três em Guarulhos, duas em Lisboa, uma em Frankfurt, na Alemanha, e três em Amsterdã.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Drogas: PF faz operação contra grupo que usava funcionários de Cumbica no tráfico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!