Drogas e temperatura da água causaram morte de casal em motel de SC
Laudo aponta que o policial militar e esposa consumiram cocaína e bebidas alcoólicas e a temperatura alta da água desencadeou um colapso térmico

A Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC) concluiu o inquérito sobre a morte do casal Jeferson Luiz Sagaz, policial militar, e Ana Carolina Silva, encontrados em um motel de São José, na Grande Florianópolis. O laudo pericial definitivo aponta que o óbito foi causado pela combinação de intoxicação por drogas e o efeito do calor da água da banheira, que estava a 50ºC, culminando em colapso térmico e falência múltipla de órgãos.
- LEIA MAIS: Corpo de jovem que tentou atravessar rio é localizado após 8 dias
O documento técnico, elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML) com base em análises realizadas entre 11 de agosto — data em que os corpos foram encontrados — e 16 de setembro, detalha que o casal consumiu cocaína e bebidas alcoólicas na noite de 10 de agosto, o que teria levado ao desmaio dos dois enquanto estavam na banheira da suíte. A imersão prolongada na água em temperatura extremamente alta — 50ºC — teria desencadeado um colapso térmico.
Os peritos indicam que esse processo, aliado a uma severa desidratação causada pela alta temperatura e pelo uso de substâncias, resultou em falência de órgãos em Jeferson Luiz Sagaz e Ana Carolina Silva. A morte foi, portanto, classificada como intoxicação favorecida por hipertermia.
RELEMBRE O CASO
O sumiço de Jeferson e Ana Carolina mobilizou familiares, que reportaram o desaparecimento nas redes sociais. Os corpos foram localizados no dia seguinte, 11 de agosto, no quarto de um motel no bairro Roçado, às margens da BR-101. Inicialmente, a polícia não descartava nenhuma hipótese, incluindo suicídio ou morte acidental, mas as análises toxicológicas e a avaliação das condições do local foram cruciais para a conclusão pericial.
Jeferson Luiz Sagaz era militar na ativa, lotado na Academia de Polícia Militar da Trindade, e Ana Carolina Silva era empresária em Florianópolis. O casal estava junto há duas décadas e deixou uma filha de quatro anos.