Dono de lanchonete envia pedra no lugar de lanche após falso Pix
Golpista pediu oito sanduíches, batata frita, açaí e refrigerante, totalizando R$ 254; ele enviou comprovante falso, mas empresário percebeu
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um proprietário de lanchonete decidiu dar uma lição em um golpista que tentou enganá-lo com um falso Pix. Vitor de Souza Silva, dono da empresa recebeu um pedido de oito sanduíches, batata frita, açaí e refrigerante, totalizando R$ 254. No entanto, ao verificar o comprovante de pagamento, percebeu que era falso.
- LEIA MAIS: Menina de 4 anos contrai IST após ser estuprada pelo padrasto
"Quando fui olhar o comprovante, vi que era falso, mas já tinha feito os lanches. Como estava no começo da noite, deu para vender todos”, relatou o empresário ao G1.
Essa não era a primeira vez que o golpista tentava comprar comida com Pix falso. Meses antes, ele havia feito um pedido semelhante e enviado um comprovante falso. Naquela ocasião, o proprietário não estava presente e só descobriu a tentativa de golpe após o fato, registrado em de Anápolis, a 55 km de Goiânia.
Desta vez, Vitor decidiu brincar com a situação e preparou um "lanche falso" para o golpista. Ele juntou restos de comida e uma pedra e colocou dentro da embalagem, escrevendo "Pix falso, lanche falso". O empresário disse que o prejuízo foi apenas o tempo gasto com a brincadeira.
O que poderia ser uma situação de transtorno para o proprietário, virou uma brincadeira que acendeu um alerta. "Às vezes você está na correria e não olha o comprovante. Eu falei, rapaz, nós vamos ter que curtir um pouco", relatou à TV Anhanguera. As infomações são do G1.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline