Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ENTENDA

Dona de casa morre após aula de hidroginástica

Mulher de 53 anos havia iniciado os exercícios por recomendação médica; caso é investigado pela Polícia Civil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dona de casa morre após aula de hidroginástica
AutorA mulher morreu no final da aula. - Foto: Arquivo Pessoal

A dona de casa Maria de Fátima Marques da Silva Borges, de 53 anos, morreu após passar mal em sua primeira aula de hidroginástica no projeto E-Multi, do Ministério da Saúde, em Rialma, Goiás. Segundo a filha, Aline Borges, a atividade havia sido indicada por um médico para ajudar no tratamento de dores na coluna.

LEIA MAIS: Carreta tomba no Contorno Sul de Apucarana e motorista sai ileso

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Ela estava fazendo alguns exames porque sentia muitas dores na coluna, mas era só isso. O médico recomendou exercícios, e ela estava muito animada com a hidroginástica. Era o primeiro dia dela”, contou Aline.

O caso aconteceu na segunda-feira (1º). A filha relatou que a mãe era considerada saudável, apenas com colesterol alterado, condição que já vinha sendo tratada com medicamentos. A morte repentina surpreendeu a família.

De acordo com o Fundo Municipal de Saúde de Rialma, Maria havia sido avaliada por um médico e considerada apta para a prática de exercícios. A nota oficial afirma que ela não apresentou queixas durante a atividade. O mal-estar ocorreu já no final da aula, enquanto se preparava para ir embora.

publicidade

Ela recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi levada ao Hospital Municipal de Rialma, mas não resistiu. A Polícia Civil investiga o caso, e a causa da morte ainda não foi confirmada.

O corpo de Maria de Fátima foi velado na segunda-feira (1º) e sepultado na terça-feira (2). Ela deixa o marido, dois filhos e uma filha.

Nota do Fundo Municipal de Saúde de Rialma

publicidade

Em comunicado, o órgão lamentou a morte e destacou que todos os procedimentos de segurança foram seguidos. “Durante a aula, a aluna não apresentou sintomas de mal-estar. Após o término da atividade, sofreu um mal súbito e recebeu atendimento imediato. Infelizmente, apesar dos esforços, não resistiu. O caso foi encaminhado para investigação”, diz a nota.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline