Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Dois PMs de SP são presos sob suspeita de estuprar jovem de 20 anos após carona em viatura

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dois policiais militares foram presos em flagrante, após serem acusados por uma jovem de 20 anos de tê-la estuprado na própria viatura policial, em Diadema, na Grande São Paulo.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que os PMs foram "presos em flagrante pelos crimes de abandono de posto e descumprimento de missão após darem carona a uma jovem de 20 anos, deixando a área de patrulhamento sem autorização e sem motivo justificado".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Sobre a acusação de estupro, a pasta afirmou que a denúncia "está sendo rigorosamente apurada". "A jovem foi submetida a exame de corpo de delito, assim como os policiais, que permanecem presos no PMRG após terem a prisão preventiva decretada pela Justiça".

O Estadão apurou que a acusação de estupro contribuiu para que a Justiça decidisse pela manutenção da prisão.

A Polícia Civil abriu inquérito policial para apurar a denúncia. Os agentes não tiveram os nomes divulgados, o que impossibilitou o contato com suas defesas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os PMs são lotados no 24º Batalhão Policial Militar Metropolitano e estavam em serviço. A jovem estava em um bloco de carnaval, na noite desta segunda-feira, 3, e teria pedido carona aos policiais, que faziam ronda na região.

Após darem a carona, os policiais disseram que iam levá-la para casa, mas desviaram do trajeto. Segundo a jovem, os dois teriam cometido os abusos dentro da viatura.

Por volta das 22h30, a jovem enviou uma mensagem de áudio para um tio, dizendo que tinha sido abusada sexualmente pelos agentes. Ela chegou a mandar vídeos que mostravam os rostos dos policiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O tio saiu à procura da jovem, mas já a encontrou em uma unidade de pronto atendimento. Ela teria sido encaminhada à unidade por um escrivão da Polícia Civil, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a SSP, a jovem acusou os policiais de estupro após sair da viatura. A mulher foi submetida a exame de corpo de delito, assim como os policiais. Como a jovem apontou que os policiais consumiram bebidas alcoólicas, eles foram encaminhados ao Hospital da Polícia Militar para exame de dosagem alcoólica.

Os PMs tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e foram levados para o Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Civil abriu inquérito policial para apurar a denúncia. A investigação está a cargo do 26º Distrito Policial. A jovem compareceu nesta terça-feira, 4, juntamente com sua mãe, e foi ouvida pela autoridade policial.

Ainda segundo a SSP, além do crime de estupro, que ainda será apurado, os policiais vão responder pelos crimes de abandono de posto e descumprimento da missão.

Abaixo, a íntegra do posicionamento da Secretaria de Segurança Pública:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dois policiais militares do 24º BPM/M, em Diadema, foram presos em flagrante pelos crimes de abandono de posto e descumprimento de missão após darem carona a uma jovem de 20 anos, por volta das 23h30 de domingo, deixando a área de patrulhamento sem autorização e sem motivo justificado.

Após sair da viatura a jovem acusou os policiais de estupro, denúncia que é rigorosamente apurada pela instituição. A jovem foi submetida a exame de corpo de delito, assim como os policiais, que permanecem presos no PMRG após terem a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Todas as circunstâncias dos fatos são apuradas, inclusive com a análise das câmeras corporais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV