Doador se disfarça de garçom e emociona transplantada em SC
Ritcheli, de Florianópolis, conheceu Arthur, seu doador de medula, durante surpresa feita pela família
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma cena de reencontro emocionou familiares e viralizou nas redes sociais. A catarinense Ritcheli Stein, de 34 anos, que se recupera de uma leucemia, conheceu pessoalmente o doador de medula óssea que ajudou a salvar sua vida. O encontro aconteceu em São Paulo, durante a festa de aniversário de uma sobrinha, e foi planejado pela família como surpresa.
LEIA MAIS: Família de Apucarana pede ajuda para biópsia de adolescente de 14 anos
O estudante de Direito Arthur Souza Colares, de Belo Horizonte, se disfarçou de garçom e entrou no salão carregando uma garrafa de suco. Assim que se aproximou, Ritcheli o reconheceu e os dois se abraçaram sob aplausos. O momento foi registrado em vídeo e recebeu milhões de visualizações nas redes sociais.
A emoção é ainda maior porque a compatibilidade entre doador e receptor que não são parentes é rara, estimada em 1 para 100 mil pessoas. Ritcheli já havia conversado com Arthur por videochamada após o período de sigilo determinado pelo Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), mas faltava o encontro presencial.
Diagnosticada com leucemia promielocítica aguda em 2021, ela passou por duas recaídas e dois transplantes de medula. Hoje, Ritcheli é considerada curada e celebra o reencontro como um marco de gratidão. “Foi a realização de um sonho poder abraçar quem me trouxe de volta à vida”, disse.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline