Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
AUTOMOBILISMO

Disputa histórica na F1 2025: Top 3 separados pela menor diferença desde 2012

Desde 2012, o Top 3 não tinha uma diferença tão pequena de pontos após as primeiras cinco etapas; confira os detalhes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Disputa histórica na F1 2025: Top 3 separados pela menor diferença desde 2012
AutorFoto: Hans/Unsplash

A temporada 2025 da Fórmula 1 promete ser acirrada do começo ao fim. Após as primeiras cinco etapas, os três primeiros colocados registraram a menor diferença de pontos desde 2012, comprovando o equilíbrio.

Com mais corridas previstas para 2025, apostas esportivas crescem com novos eventos no calendário, oferecendo uma variedade maior de palpites ao longo da temporada. Saiba quando apostar e quando parar.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após cinco etapas, Oscar Piastri lidera o campeonato, seguido por seu companheiro de McLaren, Lando Norris, e pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull. Os três estão separados por apenas 12 pontos, algo que não acontecia há 13 anos.

Com isso, Verstappen, piloto da Red Bull, pode saltar do terceiro para o primeiro lugar, já que cada vitória vale 25 pontos. A última vez que uma diferença tão pequena ocorreu foi em 2012, quando Sebastian Vettel (RBR) e Fernando Alonso (Ferrari) somavam 61 pontos, enquanto Lewis Hamilton (McLaren) tinha 53, apenas oito pontos atrás.

Assim como em 2012, o líder se manteve na ponta após a sexta corrida, já que Piastri venceu o GP de Miami.

publicidade

Piastri almeja o título em 2025

Em sua terceira temporada como piloto principal na Fórmula 1, Oscar Piastri, de 24 anos, desponta como o favorito ao título em 2025. Após apenas seis etapas, ele já soma quatro vitórias, superando as duas da temporada anterior, após um primeiro ano sem chegar à liderança.

Com isso, o australiano soma 131 pontos contra 115 do seu companheiro de McLaren, Lando Norris, além de 99 do atual tetracampeão mundial, Max Verstappen.

publicidade

Após sua vitória no GP de Jeddah, Piastri deixou claro que seu foco é garantir o título na 24ª rodada, quando o campeão da temporada será definido, mas que pretende vencer o máximo de etapas possível até lá.

“Ainda quero tentar vencer todas as corridas que puder. Eu estava dizendo antes que não me incomoda muito o fato de estar liderando o campeonato, mas tenho orgulho do trabalho e dos motivos pelos quais estamos liderando o campeonato”, destacou.

Até o momento, Piastri já soma cinco pódios na temporada, com quatro vitórias. A diversidade de campeões e as variações nas performances fazem com que o equilíbrio na F1 aumente a movimentação na Superbet, refletindo a imprevisibilidade da temporada. Aposta é assunto para adultos.

publicidade

Verstappen se torna o segundo piloto com mais pontos na história da F1

Max Verstappen realizou mais um feito na Fórmula 1. O piloto superou Sebastian Vettel e assumiu o segundo lugar entre os que mais somaram pontos na história da modalidade, atrás apenas de Lewis Hamilton.

É importante frisar que ao longo dos anos o número de etapas por temporada mudou, situação que favorece para os pilotos recentes ultrapassarem os antigos no ranking. Confira o atual top 10:

publicidade
  • 1. Lewis Hamilton: 4893,5 pontos
  • 2. Max Verstappen: 3110,5 pontos
  • 3. Sebastian Vettel: 3098 pontos
  • 4. Fernando Alonso: 2337 pontos
  • 5. Kimi Räikkönen: 1873 pontos
  • 6. Valtteri Bottas: 1797 pontos
  • 7. Sergio Pérez: 1638 pontos
  • 8. Nico Rosberg: 1594,5 pontos
  • 9. Michael Schumacher: 1566 pontos
  • 10. Charles Leclerc: 1477 pontos

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline