Diretora é presa suspeita de torturar crianças em creche do Rio
Mulher é investigada por agredir ao menos quatro alunos de 4 a 6 anos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quinta-feira (4), uma diretora de creche particular de Copacabana, na zona sul da cidade, suspeita de submeter crianças a agressões e atos de tortura.
LEIA MAIS: Carreta fica em “L” em local marcado por tragédia em Apucarana há 12 anos
A mulher, de 49 anos, é apontada pela investigação como responsável por violentar ao menos quatro alunos, todos entre 4 e 6 anos. O caso começou a ser apurado em 2024, depois que a mãe de um estudante denunciou que o filho havia sido agredido e sufocado.
Com o avanço das apurações, outras vítimas foram identificadas. Segundo a Polícia Civil, as crianças relataram episódios de puxões de cabelo, sufocamento e isolamento dentro de sala como forma de punição por mau comportamento.
A diretora teve a prisão preventiva decretada e foi localizada por agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima em outra unidade escolar onde trabalhava, no Méier, zona norte do Rio.
Em um perfil no site Centro Esportivo Virtual, ela afirma ser “apaixonada pela educação básica”, declara ter cursado Pedagogia na Universidade Gama Filho e atuar na área desde 1995. No texto, diz ainda ter direcionado seus estudos para transtornos de aprendizagem, ensino básico europeu e gestão escolar.
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline