Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
VACINA CONTRA COVID-19

Diretor da AstraZeneca pretende iniciar vacinação no Brasil em fevereiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Diretor da AstraZeneca pretende iniciar vacinação no Brasil em fevereiro
Autor Foto por Reuters

Nesta sexta-feira (18), Pascal Soriot, presidente da farmacêutica AstraZeneca, informou que a companhia está trabalhando em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para conseguir aprovação de sua vacina contra a Covid-19, produzido juntamente com a Universidade de Oxford, o quanto antes no Brasil.

De acordo com o diretor, a aprovação deve ocorrer em janeiro de 2021 e a aplicação da vacina deve começar a partir de fevereiro, dependendo da capacidade de produção da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O prazo é próximo das primeiras expectativas do Plano Nacional de Imunização (PNI) divulgado pelo governo federal. A princípio, o governo havia dito que a vacinação começaria em março. Porém, com as pressões feitas pelos governadores, comunicou que definirá um novo calendário.

Conforme os cronogramas propostos pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a aplicação da vacina poderia iniciar no fim de dezembro até fevereiro de 2021.

O imunizante da AstraZeneca ainda não foi registrado e nem obteve autorização para uso emergencial em nenhum país do mundo. Diferente da vacina da Pfizer, o imunizante utiliza uma versão enfraquecida do vírus da gripe e não necessita de congeladores especiais pra ser armazenada. De acordo com os testes clínicos, a vacina tem uma média de 70% de eficácia.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline