Nesta sexta-feira (05) é celebrado no Brasil o Dia do Irmão, e esta data foi criada pela Igreja Católica em homenagem a Madre Teresa de Calcutá, que morreu em 5 de setembro de 1997.
A comemoração começou em 2007, no décimo aniversário da morte da missionária, e surgiu a partir do uso do termo “irmão”, para celebrar o espírito de fraternidade e compaixão, e fortalecer os laços entre todos os seres humanos, como uma maneira de incentivar a gentileza, a humildade e solidariedade, todos como filhos de um mesmo "Pai".
Apesar disso, o Dia do Irmão não é oficializado em calendário público no país, e a data é mantida simbolicamente para reforçar os laços afetivos entre irmãos.
Em outros lugares do mundo, a celebração ocorre em diferentes períodos: nos Estados Unidos, em 10 de abril; em Portugal e outros países europeus, em 31 de maio; e na Índia, em agosto, em dia variável.
Por isso, Dia do Irmão é uma oportunidade de expressar a gratidão, o afeto e o vínculo especial entre irmãos e irmãs para valorizar o apoio, cumplicidade e companheirismo entre essas relações que nos proporcionam compartilhar momentos bons e ruins da vida, sejam irmãos de sangue ou não.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Deixe seu comentário sobre: "Dia do Irmão: entenda o significado da celebração em 5 de setembro"