Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
DISTRITO FEDERAL

DF tem primeiro caso confirmado de varíola dos macacos

Paciente é o segundo caso notificado. Ele tem entre 30 e 39 anos, esteve fora do país e encontra-se isolado em acompanhamento pela SES

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

DF tem primeiro caso confirmado de varíola dos macacos
Autor Foto por Reprodução

O Ministério da Saúde confirmou, neste sábado (2/7), o primeiro caso de infecção pela varíola dos macacos no Distrito Federal. O paciente é um homem na faixa etária de 30 e 39 anos e foi o segundo a ser notificado como suspeito.

O Metrópoles apurou que o homem relatou ter viajado ao exterior e teve contato com um infectado. Ele segue em isolamento domiciliar e acompanhado pela Secretaria de Saúde do DF.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O caso foi reportado ao ministério nessa sexta-feira (1/7). A SES-DF colheu amostras do paciente e as encaminhou ao Rio de Janeiro para ser analisado por um dos laboratórios de referência: o Laboratório de Biologia Molecular de Vírus do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho ou o Laboratório de Virologia Molecular do Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Depois de 1 dia, o resultados laboratorial foi divulgado. Ainda há um segundo caso suspeito em investigação, que é o primeiro notificado

Hepatite

publicidade

Também em 21 de junho, o DF notificou uma suspeita de hepatite misteriosa em uma criança. Os exames foram encaminhados para investigação da Rede de Laboratórios de Saúde Pública.

O caso foi descartado em 29 de junho pelo Ministério da Saúde.

Com informações: Metrópoles

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline