MAIS LIDAS
VER TODOS

desacato

Delegado é detido após xingar policial militar de "vagabundo"; assista

PM foi chamada após denúncias de que havia um homem bêbado e armado causando problemas no estabelecimento de um restaurante

Da Redação

·
Delegado é detido após xingar policial militar de "vagabundo"; assista
Icone Camera Foto por reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.11.2024, 18:16:09 Editado em 16.11.2024, 18:18:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um delegado da Polícia Civil do Ceará foi detido por desacato após xingar um policial militar em serviço de "vagabundo". O delegado, apresentava sinais de embriaguez e estava de folga quando xingou e confrontou o militar. A situação foi filmada por uma testemunha e as imagens publicadas na internet. Assista ao vídeo no fim do texto.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Padre tem crise de risos ao anunciar prêmio de bingo no Ceará; veja

Conforme informações divulgadas pelo site g1, os policiais foram chamados a um restaurante no bairro Varjota, em Fortaleza, após denúncias de que havia um homem bêbado e armado causando problemas no estabelecimento. Ao chegar ao local, a equipe descobriu que o homem era o delegado Igor Vasconcelos Fernandes, de 41 anos.

continua após publicidade

No vídeo da confusão, o delegado foi filmado visivelmente alterado e com a fala arrastada, respondendo aos agentes com ironia e xingamentos. No início da gravação, ele chama o policial de vagabundo, que responde: "Vagabundo não, me respeite".

Em outro momento, o delegado diz "Eu sou delegado de polícia, tu é quem?"; e o policial militar responde "Eu sou subtenente da Polícia Militar, estou trabalhando". "Você tá de folga, bêbado", diz o PM.

Ao fim da gravação, o subtenente chama outra equipe da Polícia Militar para ajudar na ocorrência. Após a chegada do reforço, Igor teria resistido à detenção, mas acabou sendo levado para o 2º Departamento de Polícia, no bairro.

continua após publicidade

No distrito policial, foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) contra ele por desacato, considerado um crime contra a administração pública. Após o procedimento, o delegado foi solto.

Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) afirmou que "está investigando os fatos no âmbito administrativo". A Secretaria de Segurança Pública afirmou que o delegado responderá a um processo disciplinar.

Assista:


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Delegado é detido após xingar policial militar de "vagabundo"; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!