Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Defesa Civil do Estado de SP alerta para risco de temporais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta para o risco de temporais ao longo desta semana. O órgão afirma que o avanço de frentes frias e a intensificação do corredor de umidade da Amazônia devem manter o tempo instável em todo o território paulista.

Entre os dias 3 e 9 de novembro, há previsão de pancadas de chuva isoladas, com intensidade moderada a forte, acompanhadas por raios e rajadas de vento. O solo já encharcado pelas chuvas anteriores eleva o risco de alagamentos, deslizamentos e ventos fortes, que podem causar quedas de árvores, especialmente em áreas urbanas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o órgão estadual, entre sexta-feira, 7, e sábado, 8, uma nova frente fria, mais intensa, poderá provocar temporais generalizados, com acumulados muito altos em um período de apenas 24 horas em pontos isolados das regiões centro, oeste e sul do Estado.

"Também há possibilidade de rajadas de vento com forte intensidade, aumentando o risco de destelhamentos, interrupções no fornecimento de energia e transtornos significativos em áreas vulneráveis", alerta.

Já no domingo, 9, o sistema frontal se afasta, e o tempo volta a ficar mais estável, com predomínio de sol e apenas chuva fraca e isolada na faixa leste, que engloba o litoral, o Vale do Paraíba e a região metropolitana de São Paulo.

publicidade

As temperaturas permanecem dentro da média para o período, com sensação térmica amena nas manhãs e noites e ligeiramente elevada à tarde no interior.

A recomendação da Defesa Civil é que a população redobre a atenção, especialmente entre os dias 7 e 8, evitando áreas alagadas ou com risco de deslizamento. Em caso de emergência, é possível acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline