Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Defesa Civil de SP emite alerta para temporais e quedas de temperatura

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Depois de dias de calor intenso, com direito a recorde de temperatura máxima na capital nesta segunda-feira, 6, o Estado de São Paulo deverá ser atingido por uma frente fria nesta semana, com a possibilidade de temporais, ventos fortes e até chuva de granizo em diferentes municípios paulistas.

Em comunicado publicado nesta segunda-feira, 6, a Defesa Civil do Estado informou sobre a chegada de uma frente fria nesta terça, 7, que deverá se estender até o final da semana, na sexta-feira, 10.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme os modelos meteorológicos, há condições para temporais e acumulados elevados nesse período, especialmente nas seguintes áreas:

Grande São Paulo;

Baixada Santista;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale do Ribeira;

Vale do Paraíba;

Litoral Norte;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serra da Mantiqueira;

Regiões de Itapeva, Campinas e Sorocaba.

Há também previsão de chuva em outras partes do Estado, como nas cidades de Presidente Prudente, Marília, São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto, Franca e Barretos. De acordo com a Defesa Civil, os acumulados nessas regiões "devem ser moderados, com maior intensidade entre quinta-feira (9) e sexta-feira (10)".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O órgão orientou que as pessoas redobrem a atenção por conta da possibilidade de alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores. Outras recomendações, como manter-se afastado das janelas durante os temporais, não se abrigar sob árvores ou coberturas metálicas e evitar circular em áreas alagadas ou enfrentar enxurradas, também foram dadas pelo Estado.

"A população deve acompanhar os alertas emitidos pelos canais oficiais da Defesa Civil e adotar medidas preventivas para minimizar os impactos urbanos", informou o órgão.

Previsão para a capital

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na cidade de São Paulo, que registrou a maior máxima de 2025 na tarde desta segunda - 35,1°C no Mirante de Santana, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) -, a previsão para terça é de queda nas temperaturas.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo, a capital terá mínimas de 15°C no início da noite e máximas de 24°C ainda na madrugada. "Há potencial para chuva leve em pontos isolados e garoa ocasional", informou o centro.

O frio se acentuará ainda mais na quarta, 8, quando os termômetros devem registrar 14°C de mínima e 17°C de máxima. "O dia será marcado por céu encoberto, umidade elevada e chuva leve ou garoa ocasional. A sensação de frio persiste com os ventos que sopram do oceano para a Grande São Paulo", informou o CGE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline