Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
REPERCUTINDO

Declaração de Frei Gilson sobre o Carnaval causa polêmica e divide opiniões; entenda

O religioso ainda afirma o que os católicos não devem fazer

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Declaração de Frei Gilson sobre o Carnaval causa polêmica e divide opiniões; entenda
Autor Uma declaração do Frei Gilson voltou a ganhar destaque - Foto: Reprodução

Uma declaração do Frei Gilson voltou a ganhar destaque nas redes sociais durante o período de Carnaval e reacendeu debates entre internautas. Em um vídeo que circula novamente, o religioso afirma que “não tem como ser santo pulando Carnaval”.

Na gravação, Frei Gilson critica práticas associadas à folia. “Esse Carnaval do mundo aí, não tem como não. Sem roupa, bebendo à vontade, fazendo tudo o que quer. Tem como ser santo desse jeito? Não, não tem”, diz em um trecho da pregação. Ele também menciona fiéis que frequentam a igreja, mas participam das festividades, avaliando que esse comportamento não agrada a Deus. “O chamado que Deus tem para você é grande demais. É um chamado à santidade”, enfatiza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O frei ainda afirma que católicos não devem “viver de qualquer jeito”, adotando hábitos e consumindo conteúdos semelhantes aos de pessoas que não seguem a fé cristã. “Tem muita gente que quer ser católico sendo igual aos pagãos”, critica.

O vídeo voltou a circular com força dois dias antes da Quarta-feira de Cinzas, marco do início da Quaresma na Igreja Católica. A repercussão dividiu opiniões. Parte dos usuários concordou com a fala do religioso. “Como evangélico, concordo com o Frei Gilson nisso. Pula Carnaval hoje e amanhã está na missa ou no culto pedindo perdão? Hipocrisia”, comentou um internauta. Outro afirmou: “Frei Gilson, como sempre, falando verdades”.

Por outro lado, houve críticas ao posicionamento. Alguns questionaram a associação entre santidade e a não participação no Carnaval. “Melhor curtir o Carnaval e, no dia a dia, amar e ajudar o próximo do que ficar dentro da igreja julgando os outros”, escreveu um usuário. Outro destacou: “Ninguém é santo apenas por deixar ou não de pular Carnaval. Vamos parar com essa hipocrisia”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A discussão segue mobilizando as redes e evidencia como temas religiosos continuam gerando forte engajamento e polarização durante datas simbólicas do calendário cristão.

Informações: Metrópoles

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline