Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
RIO GRANDE DO SUL

Crianças indígenas são abandonadas em meio a onda de frio

Caso ocorreu na segunda-feira (30), um dos dias mais frios em Porto Alegre

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Crianças indígenas são abandonadas em meio a onda de frio
AutorCrianças foram resgatadas por pedestres que acionaram as Guarda Municipal - Foto: reprodução

Duas crianças, de 2 e 7 anos, foram resgatadas em situação de abandono e hipotermia durante a onda de frio registrada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na segunda-feira (30), um dos dias mais frios.

- LEIA MAIS: FAB transporta coração doado por morador de Apucarana vítima de acidente

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As crianças foram socorridas após pedestres que passavam pelo Centro Histórico, nas proximidades da Praça Montevidéu, perceberem a situação de abandono. Elas estavam em uma calçada e vestiam poucas roupas, segundo os relatos.

"A criança menor estava caída no chão, com o corpo tremendo, muco no rosto e queimaduras de frio nas mãos e face. Outra criança, também com sinais de hipotermia, estava encolhida em um canto. Ambas vestiam apenas uma calça e um casaco fino, insuficientes para protegê-las do frio intenso", diz a Guarda Municipal.

A equipe levou as três resgatadas à Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca) da Polícia Civil. Foi registrado boletim de ocorrência, e o Conselho Tutelar foi acionado. Elas foram encaminhadas a um abrigo.

publicidade

O RS está passando pela quarta onda de frio em 2025 e a segunda do inverno. As temperaturas estão cerca de 5ºC abaixo da média para o período.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. Conforme o diretor da Divisão Especial da Criança e do Adolescente, o delegado Raul Vier, as crianças são irmãs e é apurada suspeita de abandono de incapaz.

Equipes da polícia se deslocaram até o abrigo onde as crianças estão acolhidas e a uma reserva indígena guarani. A investigação identificou os responsáveis legais pelas crianças. Eles serão intimados para prestar esclarecimentos, informou Vier.

publicidade

"A Polícia Civil segue com as diligências investigativas em andamento, respeitando os direitos fundamentais e os costumes da comunidade indígena envolvida, e reitera seu compromisso com a proteção integral de crianças e adolescentes", diz a manifestação da instituição. As informações são do G1.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline