Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
GRAVE

Criança tem dedos decepados após extintor cair sobre ela, em creche

O acidente aconteceu quando a criança estava engatinhando e uma funcionária esbarrou em um extintor. Com a queda, o objeto atingiu o pé do bebê

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Criança tem dedos decepados após extintor cair sobre ela, em creche
Autor O fato foi registrado na última terça-feira 18) - Foto: Reprodução

Um bebê, de apenas 1 ano e 1 mês, teve dois dedos decepados após um extintor da creche onde estuda cair sobre o pé dele, em Santos, no litoral de São Paulo. O caso, que é investigado pela Polícia Civil (PC), aconteceu após uma funcionária da instituição esbarrar no objeto na manhã da última terça-feira (18).

O acidente aconteceu quando a criança estava engatinhando e uma funcionária esbarrou em um extintor, que estava preso em uma parede. Com a queda, o objeto atingiu o pé do bebê.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, na sequência, encaminhada para um hospital.

A mãe da criança, identificada como Daniele Lima, de 26 anos, concedeu uma entrevista à equipe de reportagem do G1 e falou que o filho segue internado. "Arrancou [o dedo], teve dois dedos amputados e o do meio prejudicado. Na sala do berçário tinham dois extintores em uma distância mínima do tatame onde eles ficam brincando".

Ainda conforme Daniele, o acidente foi tão grave que era possível ver o osso do pé do bebê. "O médico ortopedista explicou que meu filho vai ficar internado por tempo indeterminado até a cicatrização do pé. Não tem previsão de alta porque corre risco de pegar infecção, necrosar, [então] vai passar por outra limpeza cirúrgica".

publicidade

- LEIA MAIS: Vídeo: motorista cruza linha férrea e assusta passageiros em Apucarana

"Graças a Deus meu filho está vivo. O ortopedista falou que, se fosse na cabeça, estaria morto porque teria esmagado a cabeça dele", completou.

O que diz a escola

Em nota, a gestora da creche lamentou o ocorrido. "Sentimentos muito a dor da criança e de seus familiares. Justamente um equipamento de segurança, inserido na escola para resguardar vidas, nos pregou a triste peça".

publicidade

Ainda conforme ela, a instituição privada atua há 25 anos e jamais registrou incidentes de quaisquer naturezas. "Somos uma entidade assistencial que visa cuidar, amar e educar crianças de 1 ano aos 4 anos e 11 meses".

As informações são do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline