Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
SOROCABA

Criança perde parte do dedo após ter a mão prensada em porta de creche

Ele prendeu o dedo em uma porta dentro da sala de aula, sofrendo uma amputação traumática

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Criança perde parte do dedo após ter a mão prensada em porta de creche
Autor Um fragmento do dedo foi arrancado - Foto: Reprodução/G1

Uma criança de 4 anos teve parte de um dedo da mão amputada após um acidente ocorrido na sexta-feira (13) em um Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Aparecidinha, de Sorocaba, em São Paulo.

De acordo com a família, o menino, que havia iniciado as atividades na unidade no início de fevereiro, prendeu o dedo em uma porta dentro da sala de aula, sofrendo uma amputação traumática, caracterizada pela perda súbita de parte do membro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A mãe, Camila Fortes, relatou que recebeu uma ligação da escola por volta das 15h40 informando que o filho estava com sangramento intenso. Pouco depois, foi comunicada de que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) havia sido acionado.

Ao chegar à unidade, a mãe constatou com a equipe médica a gravidade do ferimento, já que um fragmento do dedo havia sido arrancado. A criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Sorocaba, onde passou por procedimento médico e recebeu alta no sábado (14).

Ainda segundo a família, profissionais do Samu questionaram o fato de o fragmento do dedo não ter sido recolhido e acondicionado imediatamente em gelo, medida que poderia ser determinante para o atendimento. Somente após a orientação da equipe de socorro, funcionários da escola iniciaram a busca e entregaram o pedaço em gelo, mas a demora teria inviabilizado o reaproveitamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante da situação, a família registrou boletim de ocorrência, informou que pretende buscar reparação judicial e solicitou a apuração do caso, além da preservação das imagens das câmeras de segurança e de relatórios internos da unidade.

Em nota, a Secretaria da Educação de Sorocaba confirmou o acidente e informou que a criança sofreu uma lesão em um dos dedos após o fechamento de uma porta. A pasta afirmou que a equipe escolar prestou atendimento imediato, acionou o Samu e adotou os procedimentos necessários para o encaminhamento ao hospital.

A secretaria acrescentou que o aluno passou por procedimento cirúrgico acompanhado pela responsável legal e que acompanha o caso de forma contínua, mantendo contato com a família. Também foi anunciada a abertura de uma apuração administrativa para esclarecimento dos fatos, conforme os protocolos internos. Segundo a pasta, a prioridade no momento é o cuidado com a criança e o apoio aos familiares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Informações: G1

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline