Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
ATAQUE

Criança morre e duas ficam feridas em ataque a escola no norte do RS

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (8), na Escola Maria Nascimento Giacomazzi, no centro de Estação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Criança morre e duas ficam feridas em ataque a escola no norte do RS
AutorFoto: Google Street View / Reprodução

Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas depois de um ataque a escola em Estação, município de cerca de 6 mil habitantes do norte gaúcho. O caso foi por volta das 10h desta terça-feira (8), na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro da cidade.

- LEIA MAIS: Velório de PM que morreu após acidente em Arapongas ocorre nesta terça

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o prefeito Geverson Zimmerman, as vítimas foram agredidas por um adolescente de 17 anos que pediu para entrar na escola para entregar um currículo. A instituição tem 152 alunos.

A criança que morreu estudava no terceiro ano do ensino fundamental e foi atingida com cortes na região do tórax. Ela não teve a identidade divulgada até o momento.

Os menores feridos são atendidos no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. Uma professora também ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

publicidade

Em entrevista ao programa Timelime da Rádio Gaúcha, Zimmerman relatou a ação do agressor.

— Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Depois entrou em uma sala de aula e feriu uma das crianças gravemente. Outras duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve.

Depois do ataque, houve tumulto em frente à escola. O agressor foi imobilizado e apreendido em seguida. Ele é ouvido pela Polícia Civil.

publicidade

A prefeitura de Estação suspendeu as aulas em todas as escolas da rede municipal por tempo indeterminado.

Com informações: GZH

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline