Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
INVESTIGAÇÃO

Criança morre durante procedimento em clínica odontológica

A criança se queixava de dor antes mesmo de começar o procedimento. O caso está sendo investigado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Criança morre durante procedimento em clínica odontológica
Autor Menino de 10 anos morre durante procedimento odontológico - Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil (PC) está investigando o óbito de uma criança, de 10 anos, que morreu durante um procedimento odontológico em uma clínica de Igarapé, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (20).

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a vítima estava se queixando de dor momentos antes de começar a vomitar e perder a consciência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ainda segundo o boletim, a mãe contou que, após o filho reclamar, a dentista foi questionada por ela e teria respondido que "ele não estaria sentindo dor". Na sequência, a profissional aplicou mais anestesia.

De acordo com o advogado da dentista, responsável pela cirurgia, o procedimento era de rotina, porém, houve uma complicação.

A criança foi atendida no último sábado (18) pela mesma dentista, que indicou a realização de um canal como tratamento, passou um antibiótico e marcou o retorno do menino para essa segunda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na nova consulta, a mãe disse que perguntou se seria possível extrair o dente do filho com segurança.

"Ele retornou hoje (segunda), pediu um Raio X, minha tia chegou a fazer o Raio X (na criança) e ela (a dentista) falou que dava para fazer super de boa, que não tinha perigo, que ela tinha uma equipe competente. Foi aí que o Bernardo começou a dar hemorragia, a esparramar sangue pelo chão e já chegou aqui na UPA desacordado", explicou Maria Victória da Silva César, prima da criança.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que uma ambulância foi ao local para socorrer o garoto. A vítima estava em estado de choque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O menino, identificado como Anthony Bernardo da Silva Souza, foi levado rapidamente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou sem vida na unidade. Os profissionais de saúde tentaram reanimar o menino, entretanto, não obtiveram sucesso.

Ainda conforme o advogado da dentista, a clínica odontológica está sob custódia legal no momento e que o local vai passar por uma perícia que deve ajudar a esclarecer o caso.

A Polícia Civil informou que uma equipe da perícia criminal e de policiais civis da Delegacia de Igarapé foram enviados à clínica para realizar os primeiros levantamentos. "O corpo da criança será removido ao Posto Médico Legal de Betim para se submeter aos exames cabíveis. A ocorrência encontra-se em andamento e outras informações serão prestadas em momento oportuno", afirmou em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações; G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline